Ícone do site Pérola News

Vários segmentos da sociedade de Ladário foram contemplados com ações da campanha Agosto Lilás

Secretária Maria Bottega Ebeling fala sobre importância do tema para comunidade escolar da escola Estadual 2 de Setembro (Foto: Divulgação)

Conforme levantamento, nesta ano a campanha Agosto Lilás alcançou mais de 1.600 pessoas em Ladário. A ação foi desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Ladário, através da Secretaria Especial de Políticas Públicas Sociais e Cidadania (SEMIPS), e contou com apoio das Secretarias Municipais de Educação e Saúde, das Fundações Municipais de Cultura e Esporte, da Defensoria Pública e da Polícia Civil.

Com o tema “Maria da Penha vai à Escola”, a SEMIPS realizou palestras nas Escolas Municipais Professor João Batista, Ana Maria Ruso, Marquês de Tamandaré, Francisco Mendes Sampaio e Farol do Norte, nas Escolas Estaduais Leme do Prado e 2 de Setembro (ministrada pelo defensor público de atendimento à mulher, Vagner Fabrício Vieira Flausino) e no Colégio São Miguel. Conforme a secretária do SEMIPS e superintendente de Políticas Públicas para Mulher de Ladário, Delari Maria Bottega Ebeling, “o objetivo é despertar a importância do tema aos educandos”.

Além disso, a campanha também foi desenvolvida na Delegacia de Polícia Civil de Ladário, na Igreja Sagrada Família, localizada no bairro Nova Aliança, com artesões e artistas locais na Fundação de Cultura de Ladário, com a comunidade ribeirinha da “APA Baia Negra”, no PSF Joaquim da Costa Farias (com palestra da professora Creuza da Matta), na Biblioteca do SESI e no salão Divas de Ladário. A SEMIPS também realizou rodas de conversa e outras atividades em outros segmentos da sociedade.

“Conseguimos a adesão de milhares de ladarenses na campanha Agosto Lilás, porém é bom destacar que estamos comemorando onze anos da aprovação da Lei Maria da Penha, uma ferramenta legal e importante na sensibilização e mobilização da sociedade na luta contra a violação dos direitos da mulher, sendo assim, ampliamos a campanha para os diversos segmentos da sociedade, para que todos compreendam a importância da Lei e também do combate a violência doméstica”, disse ao Pérola News a secretária Delari.


 

Sair da versão mobile