A Vale ficou entre as três primeiras colocadas na pesquisa Empresa dos Sonhos dos Executivos, realizada pelo grupo de recursos humanos DMRH com 5.300 executivos de todo o Brasil em novembro de 2011. Foi mais um reconhecimento à mineradora, que no ano passado já havia sido eleita por pesquisas a segunda empresa “mais desejada” e a quarta “empresa dos sonhos dos jovens”.
“Esse prêmio reforça a marca Vale como sinônimo de empresa que desenvolve seus empregados por meio de programas de aprendizagem contínua e oportunidades profissionais no Brasil e no exterior”, diz Maria Gurgel, diretora global de Recursos Humanos. “Nossos esforços em desenvolvimento de pessoas, desde a base da pirâmide até o nível de executivos, são reconhecidos no mercado”.
Os principais motivos citados pelos executivos para escolher suas empresas dos sonhos foram admiração por seu segmento de atuação, produtos e serviços; desenvolvimento e aprendizado contínuo; e proposta de valores, cultura e causa em que acredita.
Em 2011, a Vale ficou em segundo lugar no ranking das “empresas mais desejadas”, elaborado pela consultoria Aon Hewitt, e em quarto lugar na pesquisa Empresa dos Sonhos dos Jovens, do grupo DMRH. Essa enquete também apontou a Vale como a mais seguida nas redes sociais por mais de 50 mil universitários e recém-formados de 18 a 27 anos de quatro países: Brasil, Argentina, Colômbia e México.
Por: Da Redação