Ícone do site Pérola News

V edição do Afro Fest reforça cultura afro brasileira em Ladário

Noite especial proporcionou muitas apresentações da cultura negra em Ladário

Com o intuito de reforçar e divulgar a cultura afro brasileira nas comunidades e instituições escolares de Ladário, o município, por meio da Secretaria de Educação e intermédio da Escola Nelson Mangabeira, realizaram nesta quarta-feira, 19 de novembro, a V edição do Afro Fest, que no ano que vem será realizada pela Escola Polo Farol do Norte. O palco para esta grande festa foi o Ginásio Poliesportivo Hélio Benzi, que recebeu centenas de estudantes, bem como todo o público que lotou o evento.

Os convidados acompanharam apresentações culturais, fomentando a importância da cultura afro brasileira enraizado na vida dos afrodescendentes, através dos costumes, comidas, religião, músicas e ritmos, além de cumprir a lei da divulgação dessa riqueza dentro das escolas de Ladário.

Durante o evento as sete escolas da Reme apresentaram atividades alusivas ao Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro, que foi instituído oficialmente pela lei nº 12.519, de 10 de novembro de 2011.

“Uma festa muito bonita, que mostra a união da comunidade e da cultura negra em nossa cidade, na busca de afirmar os valores dessas manifestações, onde reflete diretamente junto a nossa população. Toda essa festa mostra que nós estamos caminhando na direção do direito da igualdade e de oportunidades para todos os ladarenses”, disse o Prefeito José Antonio Assad e Faria.

Além disso, também houve apresentações de capoeira-Academia Cordão de Ouro, barracas com comidas típicas, Concurso de Beleza Negra, nas categorias Beleza Juvenil; Beleza Afro Brasileira; Beleza Afro, com os seguintes ganhadores:

Beleza Juvenil- 2º ao 5º ano

Karine Ribeiro de almeida- 595 pontos- Escola Marques de Tamandaré

Leonardo Vinicius de Araújo Couto- 580 pontos- Escola Marquês de Tamandaré

Beleza Afro Brasileira- 6º ao 9º anos

Herica Celia Ortiz da Silva- 344 pontos- Escola Professor João Baptista

Jonathan Nascimento Ribeiro- 339 pontos- Escola Professor João Baptista

Beleza Afro- EJA

Elza Rosa da Silva- 320 pontos- Escola Nelson Mangabeira

Marcos A. da Costa- 288 pontos- Escola Professor João Baptista

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile