CorumbáLadário

Unidade móvel do Juizado de Trânsito atenderá população de Ladário e Corumbá

Unidade Móvel vai garantir atendimento a acidentes de trânsito

 

Unidade Móvel vai garantir atendimento a acidentes de trânsito

Ladário e Corumbá receberam uma unidade móvel do Juizado de Trânsito, implantada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A entrega do veículo aconteceu na manhã desta quarta-feira, 27 de fevereiro, em frente ao Fórum de Corumbá. Os prefeitos José Antonio Assad e Faria e Paulo Duarte, participaram do evento, assim, como os desembargadores Joenildo de Sousa Chaves, presidente do TJMS, e Marco André Nogueira Hanson, presidente do Conselho de Supervisão dos Juizados Especiais.

Com a unidade móvel, os atendimentos relacionados a acidentes de trânsito serão feitos no local do ocorrido, com a presença de um conciliador, que faz o levantamento necessário para a elucidação e solução do conflito, em âmbito cível, relacionados a acidentes, sem vítimas, com veículos automotores, como carros e caminhões, entre outros. Só não serão atendidos acidentes que envolvam veículos oficiais e de corpo diplomático.

“Toda a estrutura só vem a beneficiar as duas regiões. A unidade móvel terá uma responsabilidade importantíssima em Ladário e Corumbá. A circulação do veículo é também reforçar esse período de festa, dando suporte aos problemas desta natureza”, disse Desembargador Joenildo de Sousa Chaves, presidente do TJMS.

Quando houver conciliação, é lavrado Termo, que sofrerá posterior homologação. Se não houver acordo e alguma parte manifestar interesse por ação destinada à composição de danos, o conciliador marca a audiência de instrução e julgamento e intima a parte, no mesmo ato. As unidades são equipadas com computadores portáteis e impressoras integradas, além de um conciliador.

Já para o chefe do executivo ladarense, que esteve acompanhado da Superintendente da Casa da Cidadania, Justiça e Inclusão Social, Jane Contu e da equipe da Secretaria de Educação, essa é uma grande conquista não só para as cidades, como também aos cidadãos e através dessa articulação, parabenizou o poder judiciário.

“Todos contarão com a presença da justiça nesses locais. A unidade móvel também atenderá os ladarenses, que por alguma eventualidade, se envolvam em acidentes de trânsito na cidade de Corumbá”, frisou.

 

Por: Da Redação