Ícone do site Pérola News

Três pescadores profissionais são autuados por pesca predatória

Durante fiscalização da Polícia Militar Ambiental (PMA) de Corumbá na madrugada de ontem (09), em parceria com policiais ambientais de Campo Grande e Miranda, três pescadores profissionais foram apreendidos por pesca predatória no rio Miranda.

Eles estavam numa embarcação e haviam capturado pescado em tamanho inferior ao permitido, e utilizavam redes de pesca (petrechos proibidos). Com os pescadores foram apreendidos um motor de popa, um barco de alumínio, um tanque do motor com mangote, uma rede de pesca de 150 metros de comprimento, dois remos de madeira, duas facas, uma chaira e ainda 90 quilos de pescados das espécies pintado, cachara, pacu, jaú e rado.

Os pescadores residentes em Ladário e Corumbá foram autuados administrativamente e cada um deles recebeu multa no valor de R$ 3 mil. Eles foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde foram autuados em flagrante pelo crime de pesca predatória. Se condenados pelo crime, poderão pegar pena de detenção, de um ano a três anos de reclusão.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile