Ladário

Temporal de 102 milímetros alaga casa em Ladário na madrugada

 

Chuva forte causou diversos pontos de alagamento na madrugada desta terça-feira (2), em Ladário. Conforme a Estação da Base Naval, a precipitação chegou a registrar 102,4 milímetros em 12 horas.

Moradora da Rua Edmundo Saldanha Malta, no Bairro Boa Esperança, teve a casa invadida pela água. Vanessa Cipriano disse ao Diário Corumbaense que a ação foi rápida. Ao perceber a chuva, se levantou e já viu a água dentro de três cômodos.

“A água entrou pela parte da frente e pelos fundos. Levantamos os móveis, pois foi um momento de desespero. Aqui nunca vi nada igual, tive que quebrar a calçada que fizeram e tentei quebrar o asfalto para que a água escoasse”, disse.

Os estragos causados pela chuva também chegaram a Corumbá. Bairros Maria Leite e Cristo Redentor tiveram residências afetadas, segundo o portal interiorano. A estação meteorológica instalada no Bairro Cravo Vermelho registrou 74,6 mm na parte alta da cidade.

Conforme o superintendente Municipal de Proteção e Defesa Civil, Isaque do Nascimento, esses bairros são comuns sofrer alagamentos quando há registro de grande quantidade de chuva. “Áreas comumente quando tem volume dessa magnitude em razão de estarem na rota de água ou estão com piso da casa abaixo do nível da rua, por isso estão sujeitas e esses alagamentos”, mencionou Isaque.

*Campo Grande News