Ícone do site Pérola News

Tempo fechado com chuva e previsão de descargas elétricas no Estado

A meteorologia prevê para esta quinta-feira (12), grande instabilidade em todo o Estado e chuvas volumosas na região norte, principalmente região noroeste, nuvens carregadas e muitas descargas elétricas. O aviso é do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS).

De acordo com as informações da meteorologista do Cemtec/MS, Cátia Braga, no extremo sul de MS as chuvas virão, mas o volume estimado ainda será baixo, em torno de 15 a 20 milímetros. As temperaturas ficarão mais baixas e poucos municípios ela ultrapassará os 30°C. Na capital sul-mato-grossense, céu nublado e chuvas em forma de pancadas. Temperatura mínima de 20°C e a máxima, à tarde, ficará em apenas 25°C. Umidade relativa mínima: 60%.

No mapa do Cemtec/MS mostra pancadas de chuva em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, com descargas elétricas em municípios das regiões sudoeste e leste. Temperatura cai em alguns municípios da região centro-norte do Estado. Em São Gabriel do Oeste, mínima de 17ºC e a máxima não passa dos 27ºC; Coxim, mínima de 21ºC, máxima de 30ºC. A previsão é de bancas de chuva para região.

Pantanal

Nos municípios da região pantaneira, tempo fechado com possibilidades de descargas elétricas. Em Corumbá, Ladário, Miranda e Aquidauana, temperaturas máximas de 30ºC; Porto Murtinho, máxima de 32ºC.

Chuva

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até ontem (11), em Campo Grande choveu 46,6 milímetros. O esperado para janeiro é de 231,9 milímetros. Em DEZEMBRO/2011 o total acumulado de precipitação em Campo Grande foi de 155,2 milímetros (Inmet). Choveu 69 % do valor esperado.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile