Segundo o Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec-MS), nesta terça-feira (31), na região centro-norte continua as chuvas isoladas e em forma de pancadas. A meteorologista do Cemtec, Cátia Braga, informa que o volume estimado é baixo, em torno de 20 milímetros, principalmente para tarde e a qualquer horário.
Cátia avisa que a umidade relativa ficará em 50% no extremo sul do Estado e acima de 60% nas demais regiões. Em Campo Grande faz sol (entre nuvens) e temperatura fica em torno dos 30°C. A meteorologista avisa que no início da tarde deverá chover na Capital. Porém, ocorrerá chuva de curta duração. A umidade relativa ficará em torno de 70%.
A previsão para a região pantaneira é de tempo nublado com pancadas de chuva. No mapa do Cemtec/MS indica temperatura alta no município de Porto Murtinho, máxima chega aos 36ºC; Aquidauana, máxima de 33ºC; Miranda, máxima de 30ºC. Em Corumbá e Ladário a temperatura máxima não passa dos 28ºC.
Sudoeste
Variação de nebulosidade com pancadas de chuva também em municípios da região sudoeste do Estado. Em Bela Vista, temperatura máxima chega aos 35ºC; Maracaju e Ponta Porã, máximas de 33ºC; Dourados e Rio Brilhante, máximas de 32ºC; Bonito e Ivinhema, máximas de 30ºC; Sete Quedas, máxima de 31ºC.
Chuva
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), até o dia (29/1), em Campo Grande choveu 210,6 milímetros. O esperado para janeiro é de 231,9 milímetros. Em Dezembro/2011, o total acumulado de precipitação em Campo Grande foi de 155,2 milímetros (Inmet). Choveu 69% do valor esperado.
Já a Estação do aeroporto de Campo Grande registrou, até o dia 29, 183,9 milímetros de chuvas no município. As informações são do Cemtec/MS.
Por: Da Redação