Ícone do site Pérola News

Sol brilha forte, mas a previsão é de mais chuva em todo o Estado

Segundo informações do Centro de Monitoramento de Tempo, do Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul (Cemtec/MS), nesta quinta-feira (6), a Zona de Convergência de Umidade se mantém no País e manda umidade para todo o Estado de Mato Grosso do Sul. A coordenadora do Cemtec/MS, meteorologista Cátia Braga, explica que essa umidade aliada ao calor são ingredientes favoráveis às chuvas.

De acordo com a meteorologista, chove em todo o Estado em forma de pancadas. Porém, as temperaturas, no período da tarde, estarão altas, superiores a 31°C. A umidade relativa ficará em média 50% para todas as regiões. Na capital sul-mato-grossense, Campo Grande, sol intercalado com pancadas de chuva à tarde. Umidade relativa do ar, que antes das chuvas ficou em torno de 20% e 30% (considerado estado de atenção), agora sobe para 55%.

O mapa do Cemtec/MS mostra muitas nuvens e pancadas de chuva para região do Pantanal. Apesar das chuvas faz muito calor na região. No município de Aquidauana, a temperatura máxima atingirá os 36ºC; Porto Murtinho, máxima de 35ºC; Corumbá, Ladário e Miranda, máximas de 34ºC. Pancadas de chuva também na região de Ponta Porã, na cidade a temperatura máxima será de 32ºC; Dourados e Bonito, máximas de 33ºC; Sete Quedas, máxima de 31ºC.

Chuvas

Segundo os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva em Campo Grande para o mês de outubro (até dia 4) foi de 20,8 milímetros. Segundo informações do aeroporto da Capital, choveu 25,1 milímetros. O esperado para outubro é de 147,9 milímetros. Em setembro o total acumulado de precipitação em Campo Grande foi de 58 milímetros (dados do Inmet). Choveu 78,5% do valor esperado.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile