CorumbáLadário

Soamar realizará encontro regional entre os dias 20 a 22 de setembro

 

Será realizado de 20 a 22 de setembro o Encontro Regional da SOAMAR – Centro Oeste. O evento conta com a participação de membros das SOAMAR de Ladário, Corumbá e Campo Grande, Amigos da Marinha e Militares da Ativa e da Reserva.

O encontro tem como objetivo estabelecer maior aproximação com os Soamarinos, no intuito de divulgar os últimos acontecimentos e realizações da Marinha na área do Centro-Oeste. Durante o evento será realizado o Baile da Saudade e palestras com os Soamarinos.

No dia 20 acontece o “Baile da Saudade”, em comemoração aos 235 anos das cidades de Corumbá e Ladário, no Corumbaense Futebol Clube com a participação do Conjunto de Fuzileiros “Fuzi Bossa”. Já as palestras serão realizadas nos dias 21 e 22 de setembro no Hotel de Trânsito do Comando do 6° Distrito Naval.

No sábado o evento começa às 10h30 com o pronunciamento do Comandante do 6° Distrito Naval, Contra-Almirante Edervaldo Teixeira de Abreu Filho, seguido das palestras “A Marinha do Brasil”, ministrada pelo Contra-Almirante José Roberto Bueno Júnior, Diretor do Centro de Comunicação Social da Marinha, e “Construção do Primeiro Submarino Nuclear Brasileiro”, ministrada pelo Contra-Almirante Newton de Almeida Costa Neto.

No período da tarde às 14h o Capitão-de-Mar-e-Guerra, Daniel Silvino da Costa Nogueira, Comandante da Flotilha de Mato Grosso ministrará a palestra “A Marinha do Brasil levando Saúde, Cidadania e Esperança à Bordo do Navio Tenente Maximiano”.

No domingo o evento tem início às 09h30min, com a palestra “Resgatando Patrimônio e Bens Públicos”, ministrada pelo Capitão-de-Mar-e-Guerra Rubem Ribeiro Veloso, Comandante da Base Fluvial de Ladário, seguida da palestra “O Esporte e o Futuro”, ministrada pelo Capitão-de- Fragata Maecelo Freire Lanzaro, Comandante do Grupamento de Fuzileiros Navais de Ladário.

A SOAMAR-Ladário/Corumbá além de congregar pessoas agraciadas com medalhas outorgadas pela Marinha, tem o propósito de disseminar a consciência e a mentalidade marítima junto à população, difundindo conceitos doutrinários ou culturais relacionados com o desenvolvimento e o progresso do Brasil, sobretudo naquilo que diz respeito a assuntos do mar e vias navegáveis.