CorumbáLadário

SINTREXCOL denuncia desplacamento de rocha na mina Urucum e fala sobre negociação salarial

 

Em vídeo publicado nas redes sociais, a diretoria do SINTREXCOL revela que no dia 14 de outubro houve um desplacamento de rocha na Marisa 34, entre a travessa 105 à 107, na galeria da mina Urucum, da Mineradora Corumbaense (Vale).

Conforme o presidente da entidade sindical, Jessé do Carmo, o acidente ocorreu no período da manhã, durante atividade de limpeza de minério. Ele relatou que o material a ser transportado chegou a ficar coberto devido o desplacamento da rocha. Ele ainda lembrou que em 2014, nesse mesmo local, aconteceu uma inundação.

“O registro de ocorrência de segurança classificou o episódio como ‘quase acidente’, porém como representante da categoria dos mineradores, considero a situação do desplacamento de rocha como gravíssima, pois colocou em risco a vida de trabalhadores”, explicou Jessé.

O presidente também falou sobre a proposta de reajuste, “nós manteremos as negociações com a empresa, mas se a Mineradora Corumbaense não manter, o sindicato tomará as medidas judiciais cabíveis para assegurar os direitos dos trabalhadores”, finalizou.

Confira no vídeo na integra: