A campanha do agasalho “Vamos dar as mãos e aquecer quem precisa”, lançada no início do mês pelo Sindicato Rural de Corumbá, se estende por mais esta semana e no sábado, 30, os donativos recolhidos serão distribuídos às famílias pobres do município e também de Ladário.
Além das doações feitas pelos produtores rurais e pela população, a Receita Federal, por meio da inspetoria de Corumbá, formalizou a entrega de fardos de roupas, cobertores e agasalhos para o Sindicato Rural, mercadorias estas apreendidas por contrabando.
“A campanha teve grande receptividade na sociedade e a participação da Receita Federal foi decisiva para o seu sucesso, garantindo, com isso, um inverno menos rigoroso para aquelas famílias humildes”, disse o presidente da entidade ruralista Raphael Domingos Kassar.
A campanha se estenderá também às comunidades ribeirinhas, situadas ao longo do Rio Paraguai, cuja distribuição era feita posteriormente com o apoio da Marinha. “A situação é critica na área ribeirinha com a queda da temperatura, pois muitas regiões ainda enfrentam a cheia do Pantanal”, explicou Kassar.
O sindicato está preparando o esquema de distribuição dos donativos, de forma a atender todos os bairros carentes de Corumbá e Ladário. A distribuição terá início às 8h de sábado, com o apoio da Polícia Militar. Doações ainda estão sendo recebidas na sede do sindicato.
Mais informações pelo telefone: 3231.6988.
Por: Da Redação