Projeto desenvolvido pela Polícia Civil de patrulhamento aéreo no Pantanal, visando principalmente combater o roubo e furto de gado, será discutido nesta sexta-feira no Sindicato Rural de Corumbá. A reunião com os proprietários rurais está marcada para às 20h, com a presença do delegado Enílton Zalla, que, recentemente, coordenou ação para desmantelar uma quadrilha que agia na região.
A viabilização da logística para monitoramento das regiões de embarque fluvial do gado é uma das metas da atual diretoria do Sindicato Rural, cujo projeto foi encampado pela Polícia Civil. O presidente da entidade ruralista, Raphael Kassar, explicou que o sindicato e os fazendeiros vão colaborar com o custeio operacional de uma aeronave a ser cedida pela Justiça, por meio de perdimento.
Declaração
A reunião desta sexta-feira também inclui palestra dos médicos-veterinários Horácio Tinoco e Cyl Farmey, da Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul), que darão esclarecimentos aos associados do Sindicato Rural em relação a sanidade animal e procedimentos da declaração do estoque de bovinos e bobalinos, que hoje é feita eletronicamente.
Por: Da Redação