Ícone do site Pérola News

Sindicato Rural de Corumbá distribui quase 1 tonelada de donativos

A campanha realizada nos meses de junho e julho alcançou receptividade na sociedade

A mudança repentina do clima na cidade, que amanheceu com chuva, não alterou a programação de distribuição de donativos da campanha do agasalho lançada pelo Sindicato Rural de Corumbá. A iniciativa da entidade mais uma vez foi um sucesso, arrecadando perto de uma tonelada de doações, entre mantas, abrigos, agasalhos e roupas para adultos e crianças.

A campanha realizada nos meses de junho e julho alcançou receptividade na sociedade corumbaense e apoio imprescindível da inspetoria local da Receita Federal, que doou grande parte do volume arrecadado. A Receita disponibilizou as mercadorias apreendidas por contrabando, com mais de 30 caixas e fardos de roupas, cobertores e agasalhos.

“A resposta da sociedade foi fantástica, apoiando uma campanha que visa amenizar a situação crítica de uma parcela de nossa população urbana e ribeirinha, que sofre com o inverso rigoroso”, disse o presidente da Casa Rural, Raphael Kassar. Ele destacou também a contribuição da Receita Federal, que mais uma vez se fez presente à campanha.

Parte do volume arrecadado está sendo distribuído neste sábado nos bairros pobres de Corumbá e Ladário, com a participação de diretores e funcionários do sindicato. O pecuarista Lino Viégas cedeu um veículo para transportar os fardos. Uma guarnição da Polícia Militar, composta por três militares, acompanha a distribuição por medida de segurança.

Ribeirinhos

Os moradores dos bairros Tiradentes, Jatobá e Jardinzinho, em Corumbá, foram os primeiros beneficiados pela campanha. Maria José das Flores, mãe de cinco filhos menores, moradora no Tiradentes, disse que a doação “foi uma benção”. No último frio, segundo ela, as crianças tiveram problemas de saúde porque não tinham abrigo e ficaram resfriadas.

“A campanha solidária faz parte de uma ação social permanente do nosso sindicato, garantindo um pouco de conforto aos mais humildes”, disse o presidente Raphael Kassar. Ele adiantou que uma embarcação da Marinha auxiliará na distribuição de donativos às comunidades ribeirinhas situadas ao longo do Rio Paraguai, em data ainda ser definida.

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile