CorumbáLadário

Setor produtivo de Corumbá e Ladário recebe orientação sobre FCO

Encontro atraiu grande número de empreendedores no Centro de Convenções (Foto: Clovis Neto)

 

Encontro atraiu grande número de empreendedores no Centro de Convenções (Foto: Clovis Neto)

Um dos principais instrumentos na implementação das ações de fomento às atividades produtivas desenvolvidas na região centro-oeste, o “FCO Itinerante” foi apresentado aos empreendedores urbanos e rurais de Corumbá e Ladário na noite de quarta-feira (07), no Centro de Convenções do Pantanal Miguel Gómez. O encontro teve a finalidade de orientar sobre as linhas de créditos oferecidas pelo programa.

Representando o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT), o secretário de Desenvolvimento Sustentável da Prefeitura de Corumbá, Pedro Paulo Marinho de Barros, abriu o evento destacando a importância do evento. “Esse encontro visa o fomento do setor produtivo corumbaense”, disse Pedro Paulo, que aproveitou a oportunidade para agradecer a oportunidade e ressaltar a vitoriosa parceria que foi criada com o “FCO Intinerante”.

A Coordenadora Geral do FCO, Raquel Araújo Martins, que representou a Sudeco/Ministério da Integração Nacional, ministrou palestra sobre “Diretrizes e Normas do FCO”, explicando para o micro e pequeno empreendedor de Corumbá o funcionamento da linha de crédito, que apresenta condições especiais, com encargos financeiros, prazos e limites compatíveis com as diversas atividades produtivas.

Encerrando o encontro, representantes do Bando do Brasil, Sicredi e BRDE realizaram a apresentação de Casos de Sucesso na cidade de Corumbá, comprovando que aqui é um solo fértil para o empreendedorismo.

Encontro

O prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) devido a uma agenda nesta quinta-feira (08) em Campo Grande, não pode participar do encontro de ontem à noite no Centro de Convenções. No entanto, recebeu a caravana do FCO Itinerante e conversou longamente com o secretário adjunto da Seprotur, Paulo Engel, e demais integrantes da equipe. Quis saber detalhes do Fundo Constitucional do Centro Oeste, inclusive se a cidade de Ladário também está sendo contemplada.

Ruiter demonstrou otimismo, principalmente pelo fato de que 50% dos recursos do FCO são destinados ao pequeno e médio empreendedor, abrindo espaço setores de serviços, comércio, entre outros, que contam com assistência do Sebrae.

Durante o encontro, um outro assunto tratado foi a possibilidade de Corumbá contar com um técnico especializado para manter ativo um serviço de captação de linhas de crédito, além de estar sempre prestando as devidas informações sobre o Fundo Constitucional do Centro Oeste.

O FCO Itinerante em Corumbá tem apoio da Prefeitura Municipal e é uma realização em parceria do governo estadual, por meio da Seprotur, Agência de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) e Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural (Agraer), com o Ministério da Integração Nacional, superintendência estadual do Banco do Brasil, Sicredi, BRDE, Banco da Gente, Sebrae/MS, e conta com o apoio das Federações da Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), da Indústria (FIEMS), do Comércio (Fecomércio); das Associações Empresariais (FAEMS), dos Trabalhadores (Fetagri/MS), e demais instituições ligadas ao setor produtivo de Mato Grosso do Sul.

 

Por: Da Redação