O prefeito José Antonio (PT), enviou nesta terça-feira (19) à Câmara Municipal, o Projeto de Lei Complementar (PLC) que define a data base da revisão geral de vencimentos e subsídios dos servidores públicos municipais de Ladário.
O projeto propõe mudança no artigo 72 e 73 da Lei Complementar nº. 047/2009, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações, e estabelece regras para o reajuste geral anual de remuneração norteados em índices inflacionários, prevendo também, a correção das distorções salariais, quando ocorrer.
Se aprovada, a Lei tornará mais clara à política de reajuste utilizada pela Prefeitura e definirá o mês de outubro como data base para revisão salarial anual.
Na mensagem enviada a Câmara, José Antonio destaca que o funcionalismo é peça fundamental na concretização das funções institucionais de servir aos cidadãos. Para ele, o Projeto de Lei visa compensar as perdas inflacionárias impostas à remuneração do servidor percebida pelo trabalho prestado. (Com informações da Comunicação da PML)
Por: Da Redação