Ladário

Servidores municipais de Ladário participam de campanha de vacinação

 

Os servidores da Prefeitura Municipal de Ladário começaram a ser vacinados hoje por equipes da Secretaria Municipal de Saúde. Todos os 850 funcionários do município de Ladário devem passar pela atualização da vacina que tem como meta imunizar os trabalhadores contra doenças que vivem rondando a comunidade.

São três vacinas, a tríplice viral, que imuniza contra sarampo, caxumba e rubéola; tétano; e difteria, que é uma doença que pode acometer crianças e adultos de todas as idades e causa inflamações principalmente na garganta e amigdalas, provocando inchaço, febre e até asfixia.

Com a vacinação os funcionários da prefeitura ficam prontos para atender o público sem o risco de transmitir ou contrair doenças, mas as vacinas, também estão disponíveis para qualquer cidadão, nas salas de vacinas das Unidades Básicas de Saúde do município. Elas podem ser encontradas no João Fernandes, no Alta Floresta; no Érico Vale, no Seac; e na Policlínica, no centro da cidade.

A cobertura vacinal dos servidores começou pela sede da prefeitura, na rua Corumbá, mas deve chegar a todas as repartições públicas. A Secretaria Municipal de Saúde deve divulgar nos próximos dias, através de comunicado interno, o cronograma de vacina. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação