Ladário

Servidores da Saúde de Ladário participam do Curso de Especialização

 

Desde outubro, do ano passado, cinco profissionais da área em técnico de enfermagem, do município de Ladário, participam do “Curso de Especialização Técnico de Enfermagem em Urgência e Emergência”. O curso, que é oferecido pela Prefeitura, através da Secretária de Saúde do município, pasta esta comandada pelo secretário Cleber Colleone, em parceria com Secretaria de Saúde do Estado, tem o intuito de possibilitar, não só a qualificação dos profissionais, como também proporcionar para a população um melhor atendimento dentro das Unidades de Saúde.

Segundo Cleber, essa capacitação servirá para uma qualificação a mais para os funcionários, assim como nos atendimentos a população. “Buscamos sempre oferecer essas oportunidades aos profissionais, onde através delas, quem ganha é a população”, salientou.

Já para a gerente de assistência a Saúde de Ladário, Elis Rosangela Ribas Flor, por meio dessas capacitações, o principal objetivo é valorizar os profissionais da saúde de Ladário, assim, como oferecer atendimentos de qualidade a população, “com profissionais altamente qualificados, garantimos um pronto atendimento essencial no município”, disse.

O curso tem duração de um ano, e oferece as aulas na Escola do Governo, localizada na cidade de Corumbá. As aulas acontecem todos os meses, sendo cada sexta-feira e aos sábados, onde os profissionais são liberados para que possam realizar o acompanhamento das aulas.

De acordo com a técnica de enfermagem, Márcia Ramires Ramos, o curso veio em boa hora, pois possibilita uma qualificação aos profissionais somando a experiência e aprendizado. “Aprender nunca é demais. Estamos frequentando novamente a sala de aula, e quem ganha com tudo isso são os moradores de Ladário, pois todas as técnicas aprendidas serão direcionadas para um bom atendimento”, frisou.

Além de Márcia, participam do Curso de Especialização Técnico de Enfermagem em Urgência e Emergência, os técnicos de enfermagem Albano Nascimento Garcia; Heloiza Helena da Silva Porcino; Melchora Gomes Ibanez e Rosarete Paes dos Santos Moreira.

O curso de Urgência e Emergência tem a data prevista para encerrar no dia 04 de outubro, quando os mesmos, irão apresentar um Artigo, com a finalidade de mostrar os aprendizados durante as aulas.

 

Por: Da Redação