Ícone do site Pérola News

Seriado da Rede Globo grava imagens na Estrada Parque Pantanal

Equipe filmou imagens do pôr-do-sol pantaneiro e avistaram exemplares da fauna e flora do Pantanal de Corumbá

Durante três dias, a equipe de produção da série “As Brasileiras” gravaram imagens na área urbana de Corumbá e também na Estrada Parque. O material captado será exibido no episódio “A Reacionária do Pantanal”, que terá como pano de fundo o principal município pantaneiro e que deve ir ao ar em janeiro, no mesmo horário da macrossérie “O Astro”, na Rede Globo de Televisão. Os produtores contaram com o apoio da Prefeitura Municipal e também da Marinha, por meio do 6º Distrito Naval.

As imagens da Estrada Parque foram gravadas no último dia 12 e 13 de agosto. Os cinegrafistas e o diretor de fotografia filmaram o pôr-do-sol pantaneiro, comeram um típico “quebra-torto” e avistaram exemplares da fauna e flora do Pantanal de Corumbá, que abriga mais de 50% de todo o território da principal planície alagável do planeta. “Levamos a equipe aos melhores lugares, para que pudessem fazer as imagens mais bonitas. É importante aproveitar a oportunidade para mostrar que o Pantanal está em Corumbá”, observou o superintendente de Turismo, Rodolfo Assef, que acompanhou a equipe de filmagem durante o último fim de semana.

A produtora da série visitou o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira (PT) no dia 11 de agosto. Chris Habib pediu sugestões de cenários locais para o chefe do executivo corumbaense. “O importante desse trabalho será principalmente ampliar a divulgação de que a maior parte do Pantanal está em Corumbá, o que muitas vezes não acontece. O seriado será um instrumento para mostrar ao Brasil que nossa cidade é um dos principais municípios pantaneiros”, disse Ruiter. O episódio “A Reacionária do Pantanal” tem como protagonista a cantora Sandy, que vai será uma corumbaense. A trama é dirigida e produzida por Daniel Filho. Os textos estão sendo escritos por Luiz Fernando Veríssimo e adaptados por Ana Maria Moretzsohn. (PMC)

 

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile