Ladário

Seresta homenageia mulheres e emociona público ladarense em noite especial

 

A noite em Ladário foi especial, para as mulheres, nesta sexta-feira, 28 de março. A prefeitura, através da Superintendência de Políticas Públicas para Mulheres, em parceria com a Casa da Cidadania, Justiça e Inclusão Social, e Fundação de Cultura, realizou a Seresta em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, comemorado no início deste mês.

Artistas regionais encantaram o público, que pode acompanhar grandes sucessos da Música Popular Brasileira e também ritmos internacionais como boleros. Além disso, o teatro Tesouro Pantaneiro, fez uma viagem pela história da mulher, assim, como as suas conquistas.

“Nada mais justo do que homenagear a mulher, mostrando para todas as ladarenses, as evoluções e conquistas que realizamos ao longo da história. Muitas lutas foram vencidas e batalhas ainda virão. Porém, sempre buscamos uma melhor qualidade de vida. Desta forma queremos passar a mensagem que os nossos atores do teatro, levaram durante a apresentação. Todas merecemos respeito, carinho e amor”, falou a diretora e escritora Cecilia de Oliveira.

Já para a Superintendente de Políticas Públicas para as Mulheres, Creuza Elizabete da Matta, essa pequena homenagem representa muitas outras atividades dedicadas a essas mulheres e que a data tem que ser comemorada todos os dias do ano.

“Dia da Mulhere é todos os dias, porém, simbolicamente comemoramos em março. Em Ladário muitas atividades alusivas a essa data foram feitas, entre elas, palestras que levaram informação e um alerta sobre os deveres e direitos destas guerreiras pantaneiras”, explicou.

O palco para as apresentações foi o Coreto, localizado na Avenida 14 de Março. Se apresentaram o Coral Cidade Branca; os cantores Rodrigo da Mata; Ramão Ibrahim; Bernar; Creuza da Mata; Aline Laura; Daniele acompanhada pela Banda Contato.

“Foi uma homenagem que me emocionou. Relembrei os sucessos que embalaram a minha juventude. E nada melhor acompanhar todas as apresentações ao lado do “maridão”. Espero que ouras atividades como essas possam acontecer, porque incentiva ainda mais o lazer em nossa cidade, valorizando artistas da terra, que por sinal, são ótimos”, disse a moradora da região do Centro, Elizabeth do Nascimento.

Todas as apresentações em homenagem às mulheres, foi acompanhada pelo Prefeito José Antonio Assad e Faria, que esteve acompanhado pela primeira dama e Secretaria Especial de Políticas Sociais e Cidadania, Gisele Saab Assad Faria, Beatriz Cavassa de Oliveira (SEMIPS), o Secretário de Assistência Social Alexandre Ramos de Ohara, a presidente-diretora da Fundação de Cultura Wanessa Rodrigues e o Secretário de Finanças e Planejamento, Roberto Guimarães.

 

Por: Da Redação