Ícone do site Pérola News

Seresta em homenagem as mães acontece sexta em Ladário

Mulheres guerreiras, de fibra, que vão à luta e acima de tudo têm orgulho de serem pantaneiras, aquelas que viram uma verdadeira fera para defender seus filhos, as mães ladarenses, receberão uma homenagem nesta sexta-feira, 09 de maio. A Prefeitura Municipal de Ladário através da Fundação de Cultura em parceria com a Secretaria de Superintendência de Políticas Públicas para Mulheres realizará a Seresta das Mães, já tradicional na cidade.

O palco para esta grande festa, que será de graça, promete encantar o público com grandes nomes de artistas locais, que deverão levar para o palco principal, localizado no Coreto da Praça 2 de Setembro, na avenida 14 de março, as melhores canções da Música Popular Brasileira, do Rock, do Samba e, é claro, das Românticas, dedicadas as mães pantaneiras.

A noite da seresta será aberta a partir das 20h00, pelo Coral Cidade Branca, de Corumbá. Em seguida, o espetáculo continua com a Banda de Música Acyl da Silva Barbosa, de Ladário. Todo o repertório foi elaborado especialmente para esta noite, foi o que informou a diretora-presidente da Fundação de Cultura desta cidade, Wanessa Rodrigues.

“Além da música, a noite cultural também será palco para o teatro e a poesia, uma grande festa dedicada para as mães. Nada melhor do que homenagear a força da mulher pantaneira. O evento é uma homenagem a todas as mães. E, para isso, conta com aqueles que desejam dar às mamães uma noite diferente, especial. O envolvimento da população com a cultura proporciona um momento de enriquecimento do saber; aconchega-se a leveza na alma, deixando transparecer um estado de espírito sereno, embalado pelos encantos da música e da representação artística”, destacou Wanessa.

Especial

Em especial, para celebrar esta data, na noite que irá render homenagens a todas as mamães da região, foi composta, pela artista Antonia Cavalcante do Nascimento, a música “Mãe”, que será interpretada pela Superintendente de Políticas Públicas para Mulheres, Creuza Elizabeth da Mata. Confira parte da letra da música “Mãe”:

MÃE VOCÊ É MINHA ESTRELA GUIA, LUZ QUE ILUMINA TODO MEU VIVER! MÃE QUE LINDAS MELODIAS CANTOU ME EMBALANDO PARA EU ADORMECER!
MÃE, QUE QUANDO ESTOU COM MEDO, VEM COMO UM GIGANTE PRÁ ME DEFENDER! MATA O BICHO PAPÃO, O BOI DA CARA PRETA E O CORUJÃO!

MÃE QUE NO MEU ANIVERSÁRIO, O BOLO DE MORANGO NÃO PODE FALTAR, CHAMA OS MEUS COLEGUINHAS, FILHOS DA VIZINHA PRÁ COMEMORAR… MÃE QUANDO ESTOU COM FRIO VEM LOGO DEPRESSA ME AGASALHAR
COM O SEU JEITO MEIGO CHEIO DE CARINHO VEM ME ABRAÇAR!

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile