Ícone do site Pérola News

Seresta das Mães aplaudiu violeiro Aurélio Miranda em Ladário

“Com o que ganhei ao gravar Estrada de Chão eu comprei o meu primeiro carro”, lembrou, ao interpretar a canção especialmente para o prefeito José Antonio, ainda no camarim (Foto: Vinicius Boaventura)

Em quase duas horas de show na Seresta Especial das Mães, no Coreto Municipal de Ladário, Aurélio Miranda cantou seus principais sucessos e mostrou por que é, aos 62 anos, um dos mais bem sucedidos cantores da música regional do Centro-Oeste, além de ser reconhecido como um dos maiores violeiros do País. Foi com a música Estrada de Chão, gravada em 1977, que o cantor ganhou um festival em Campo Grande e abriu as portas do mercado artístico. “Com o que ganhei ao gravar Estrada de Chão eu comprei o meu primeiro carro”, lembrou, ao interpretar a canção especialmente para o prefeito José Antonio, ainda no camarim.

Aurélio Miranda canta muito bem acompanhado pelo vocalista e violeiro Adriano Martinez e pelo acordeonista Washington Yarzon. No repertório apresentado ao público ladarense não poderia faltar Flor da Fronteira, sua mais popular composição, que a dupla Tostão e Guarani gravou e ajudou a tornar famosa em todo o País, além de outras composições de sua autoria, Chão de Saudade, Viola no Chamamé e seu lançamento mais recente, Mulher Pantaneira. “Gosto de cantar músicas de minha autoria, assim divulgo meu trabalho e mostro realmente quem eu sou, na verdade um homem que pegou estrada desde pequeno e assim aprendeu a viver”, afirmou.

Aurélio cantou Estrada de Chão e outros sucessos de seu repertório (Foto: Vinicius Boaventura)
Ao encerrar, Aurélio interpretou Boate Azul e Nossa Senhora do Pantanal (Foto: Vinicius Boaventura)

Ao interpretar Mercedita, ele mostra todo o seu talento ao dedilhar a viola, com o apoio do acordeon de Washington Yarzon. Canta também o clássico Chalana, de Mário Zan, e a indispensável Tocando em Frente, de Renato Teixeira e Almir Sater. Na instrumental Colorado, o foco é o acordeon de Washington. Como homenagem, ele chamou ao palco o compositor corumbaense Sandro Nemir, e ganhou elogios. “É emocionante ver que Ladário hoje reverencia um dos maiores violeiros do País, e ainda deve fazer muito mais pela música regional”, destacou Nemir.

Nascido em Poxoréu, Mato Grosso, Aurélio vive em Campo Grande há 40 anos, onde é casado com a assistente social e psicóloga Marina, e acompanha com extrema atenção a carreira dos filhos, ambos jornalistas e também cantores, Laura e Aurelinho. Depois de fazer dupla com a irmã, Aurelinho agora tem como parceiro Rafael. A simplicidade é a marca de Aurélio. “O Almir (Sater) quando viaja traz quatro violas e um afinador, eu só trago uma (viola), já estou cantando há uma hora e ela ainda não desafinou, até parece né”, brincou.

Ao encerrar o show, Aurélio interpretou, a pedidos, Boate Azul e Nossa Senhora do Pantanal, e foi aplaudido de pé. A Seresta Especial das Mães foi uma realização da Prefeitura, com organização da Fundação de Cultura e Esportes. Marluci Brasil e Bianca Scotti abriram a apresentação no Coreto Municipal, por onde passaram na noite de sexta-feira cerca de 1500 pessoas, segundo estimativa os organizadores. O prefeito José Antonio estava acompanhado de sua mãe, Neide. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile