Ladário

Senador boliviano traz propostas de intercâmbio para Ladário

O secretário Roberto Guimarães representou o prefeito, e recebeu o senador Villca

 

O secretário Roberto Guimarães representou o prefeito, e recebeu o senador Villca

Ladário recebeu a visita do senador boliviano Andrés Agustin Villca Daza, do partido MAS (Movimento ao Socialismo). Eleito por Oruro para a Camara Plurinacional da Bolívia, ele foi durante doze anos presidente da Federación Nacional de Cooperativas de Mineros (Fecomi) e hoje também é empresário. “Vim para conhecer a essa rica e bela região e trazer propostas de intercâmbio cultural e comercial”, comentou Villca Daza, ao lado de sua comitiva, ao ser recebido na Prefeitura de Ladário pelo secretário de Planejamento e Gestão, Roberto Guimarães. “Além da vocação para o turismo, temos um grande potencial econômico com nosso Porto de Cargas para o transporte de minério, que também poderá ser utilizado pela Bolívia”, ressaltou Guimarães.

Em sua visita, o senador conheceu os principais pontos turísticos e comerciais de Ladário, o futuro Porto de Cargas, o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios, guiado pelo gerente de Turismo de Ladário, Generson Giordano. O gerente Giordano lembrou ao senador que a Bolívia está incluída no 1º Caminho da Fé Internacional, que faz parte do convênio de Turismo Religioso que a Prefeitura de Ladário acaba de firmar com a CNBB e a Prefeitura de Corumbá.

O senador Villca lembrou ainda que o Carnaval de Oruro, sua terra, é um dos melhores do continente e por isso mesmo foi declarado Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. A religião católica também tem forte influência em Oruro, onde existe a Igreja de Copacabana e se venera a Virgem da Candelária, que os mineiros conhecem como Virgem de Socavón. Por sinal, Candelária é a padroeira de Corumbá. “Podemos realizar um intercâmbio entre as nossas maiores festas populares; além do Carnaval de Oruro, temos também grandes eventos religiosos e outros pontos semelhantes”, enfatizou. Também participou da comitiva o integrante da Ong Hombre y Naturaleza, Pedro Flores, de Puerto Suarez. (Assessoria de Imprensa da PML)

Em sua visita, o senador conheceu os principais pontos turísticos e comerciais de Ladário

 

Por: Da Redação