CorumbáLadário

Senac oferece cursos gratuitos para moradores de Corumbá e Ladário

 

O Senac de Corumbá, através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego (Pronatec), oferece gratuitamente vários cursos de qualificação profissional para pessoas de baixa renda. São oferecidas 57 vagas em três cursos para os moradores de Corumbá e Ladário.

Em Corumbá é oferecido o curso de Técnico em Meio Ambiente, para alunos que estejam cursando o 2º ou 3º anos do ensino médio. As inscrições devem ser feitas nas escolas, que vão encaminhar os alunos para o Senac. Em Ladário são oferecidos os cursos Organizador de Eventos e Garçom, para pessoas de baixa renda inscritas nos Programas Sociais do Governo Federal. As inscrições seguem até o preenchimento de todas as vagas e as aulas têm início dia 08 de outubro.

Para os cursos em Ladário, os candidatos devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou a Secretaria de Assistência Social do município, para fazer a pré-matrícula. Após a triagem da Assistência Social, os candidatos selecionados devem procurar o SENAC para confirmação da matrícula.

Outras informações no site: www.ms.senac.br ou pelo telefone (67) 3234-2000.

 

Por: Da Redação