O município de Ladário, por meio da Secretaria Especial de Políticas Sociais e Cidadania e a Casa da Cidadania e Inclusão Social, repassou na tarde desta segunda-feira, 11 de maio, 45 caixas de roupas para as 11 Associações de Pais e Mestres (APM) que representam as Escolas da Rede Municipal de Ensino.
Cada APM recebeu três caixas, com aproximadamente 10kg. Todos os produtos doados somam ao todo, 200 caixas de roupas, que foram entregues pela Receita Federal, ao município, após apreensão desses produtos considerados contrabando e que tinham como destino o comércio local.
“São doações que vão ajudar muita gente. Pois além de estarmos entregando essas roupas para as APM, também foi repassado para os programas e projetos da Assistência Social, bem como também será destinado para a Campanha do Agasalho, realizado pela SEMIPS”, falou superintendente da Casa Cidadania Jane Contu.
Para as APM, os produtos serão destinados para a comercialização como brechó, onde todo o dinheiro arrecadado será revertido para eventos realizados pelas instituições de ensino, bem como contribui para melhorias internas.
“São peças de roupas que serão vendidas para arrecadar fundos para a própria Escola. Porém, estipulamos que não poderão ser vendidas mais que cinco peças de roupas por pessoa e esses produtos não poderão ser vendidos para revenda”, explicou Contu.
Para a secretária de educação Maria Eulina da Rocha, a iniciativa veio em boa hora, já que nesta época do ano, além do frio, se referindo a peças de roupas de inverno, as Escolas começam a se movimentar para ganhar tempo para a produção de festas.
“Estamos há um mês das festas juninas, julinas e até mesmo as folclóricas, comemoradas em agosto. Com este brechó, as escolas poderão investir a quantia na preparação dessas festas, que hoje, são tradicionais em nossa região. Além de cumprir com o papel de cidadania, como a doação de roupas para famílias, podemos garantir uma melhor qualidade de vida a população”, disse.
Por: Da Redação