Ícone do site Pérola News

Semear abre inscrições para pais de alunos e comunidade que queiram participar da oficina de dança em Ladário

Oficina de dança do Projeto Semear

O Projeto Semear, desenvolvido pela Secretaria de Educação, abre a partir desta segunda-feira, 27 de julho, as inscrições para as mães dos alunos e também mulheres da comunidade, que queiram fazer parte do projeto. Desde o ano passado, as atividades acontecem com as mães que, assim, como as crianças e adolescentes participam de atividades culturais realizadas no município de Ladário.

Com o objetivo de estreitar e fortalecer os laços familiares, visando o bem estar social e a saúde dos ladarense, as vagas serão destinadas para as oficinas dança do Semear. As inscrições seguem até o dia 07 de agosto.

“Através disso queremos aproximar ainda mais os nossos trabalhos com a comunidade e nada melhor do que realizar essas atividades com os pais dos alunos que também deverão apresentar o que eles aprenderam durante as oficinas”, disse a coordenadora do Semear, Laura Daniele Segovia Lopes.

Para integrar o projeto, os interessados devem estar munidos de documentos pessoais, como RG e CPF, bem como um comprovante de residência e preencher a ficha de inscrição que estará disponível na secretaria do Semear, localizada na rua Tamandaré, n° 1.100, Centro, das 07h00 às 11h00 e das 13h00 ás 17h00.

Já as aulas terão início no dia 10 de agosto, e acontecerão todas as segundas e quartas-feiras e terças e quintas-feiras. Ao todo estão sendo disponibilizadas 30 vagas, onde serão divididas em duas turmas de 15.

O Semear

Criado durante a administração do prefeito José Antonio Assad e Faria, o Projeto Semear proporciona aulas de dança, música, xadrez e natação, e atende hoje, cerca de 1300 crianças e adolescentes entre 06 a 16 anos, que estejam devidamente matriculadas nas escolas de Ladário. São oferecidas oficinas nas modalidades de balé clássico e contemporâneo; educação musical; natação e xadrez em atividades extracurriculares.

Além das oficinas, os alunos recebem o acompanhamento escolar, onde a proposta é reforçar cada vez mais o ensino as crianças e adolescentes. Ao todo, 24 profissionais estão envolvidos no projeto. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile