Ícone do site Pérola News

Segunda fase da vacinação contra o H1N1 já vacinou mais de 2.226 pessoas em Ladário

A segunda fase da campanha nacional de vacinação contra o H1N1 segue de forma ostensiva no município.

Seguindo estratégias de segurança em relação ao COVID-19, A Secretaria de Saúde do município disponibilizou dois polos de vacinação para atender a população nesta segunda fase da campanha nacional de vacinação.

Instalados nas escolas E.E. “2 de setembro” e Marquês de Tamandaré, as equipes já vacinaram em conjunto 36% do previsto em meta pelo Ministério da Saúde, e pela grande procura a expectativas é que o município supere mais uma vez a meta até 25 de maio, fim desta segunda fase.

Taciane Aguiar, Coordenadora de Imunização do município ressaltou a importância da vacina neste período que todos se voltam a pandemia mundial do COVID-19. “O H1N1 é uma das doenças que ainda trazem grandes números de óbito à população, se não fosse a pandemia, seria junto a Dengue as maiores preocupações da saúde nacional neste momento. O município não tem ainda caso registrado do H1N1, grande parte desta boa noticia está no fato de que a Secretaria de Saúde e o prefeito Iranil Soares se alinharem com estratégias certeiras para não parar e intensificar ações de vacinação. O que não aconteceu em outros municípios do estado”, disse.

Lembrando que os grupos prioritários nesta fase são os caminhoneiros, motoristas de transportes coletivos e portuários, profissionais da força de segurança e salvamento, profissionais do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativas, população privada de liberdade e portadores de doenças crônicas e condições clinicas especiais. Desde que apresentem laudos e receitas médicas dentro da vigência do decreto N0 5117.

A vacinação contra o H1N1 acontece de segunda a sexta-feira nas escolas E.E. “2 de setembro” e Marquês de Tamandaré, das 07 às 10:30hs da manhã e das 13:30 às 16:30hs no período da tarde. E é imprescindível a apresentação da carteira do SUS.

A Prefeitura Municipal de Ladário orienta a todos que buscarem os pontos de vacinação, que observem os protocolos de segurança contra o COVID-19, faça o uso de máscaras e mantenham o distanciamento mínimo de 1,5m de outras pessoas.

*Texto: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA – PML / Fotos: ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO E IMPRENSA – PML

Sair da versão mobile