O secretário de Administração de Ladário, Luciano Jara, falou sobre as conquistas da atual gestão municipal, “antes da gestão atual as duas principais praças esportivas de Ladário, o Ginásio Poliesportivo Hélio Benzi e o Estádio Vicente Fortunato, se encontravam interditadas para o uso da comunidade. Buscamos parcerias junto ao Governo do Estado para as reformas necessárias de ambos, sendo que o ginásio está em fase de finalização e o estádio já tem os recursos garantidos e início da obra prevista ainda para esse ano”, afirmou.
E prosseguiu o secretário esclarecendo que “praticamente todos os postos de saúde passaram por algum tipo reforma ou melhoria, sendo que a reforma do posto do bairro Nova Aliança será autorizada dessa sexta-feira, dia 1º de setembro. O SEAC está sendo todo pavimentado e drenado e todas as suas quadras serão beneficiadas, por meio de parceria com os governos estadual e federal. A previsão de entrega é no início de 2024. No bairro Nova Aliança serão sete quadras beneficiadas: a drenagem já está concluída e se segue agora a pavimentação. O recurso está garantido e a obra será concluída”.
“O bairro Santo Antonio é um bairro complexo por conta da geologia da região. Recebemos emendas parlamentares dos senadores Nelsinho Trad e Soraya Thronicke e já temos projetos em andamento para obras no local. Atualmente no bairro está em andamento o projeto de lajotamento das ruas Nossa Senhora dos Navegante e Fernando Correa da Costa. E já temos projeto para o asfalto das ruas Dom Aquino Correa e Corumbá”, explicou Luciano.
Sobre a obra de revitalização da Orla Portuária, o secretário declarou “é um marco arquitetônico. É uma obra de extrema importância econômica e social, pois visa atrair investimentos do empresariado, além do deleite e a comodidade da população. Está acontecendo uma reanálise do projeto de fundação pela Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste – SUDECO/MS, que deve autorizar o reinício da obra até meados de mês de setembro. Houve aditamento no valor total do projeto para 19 milhões de reais, sendo que a participação do município passou de 1 milhão para aproximadamente 3 milhões de reais”.
“Além de tudo isso, temos ainda uma parceria com o Ministério da Defesa no valor de 3 milhões de reais para implantação de iluminação de LED de última geração em 100% da cidade. Ladário também já está inscrita no programa Minha Casa, Minha Vida, com previsão de construção de 100 casas no município. Por fim, já foi viabilizado o recurso para a construção da Casa de Parto de Ladário, sendo que no mês de agosto foi liberada a licença ambiental pelo IMASUL – Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul, e o projeto de engenharia deve ser autorizado pela Caixa Econômica Federal ainda no mês de setembro”, esclareceu o secretário Luciano.
E ele finalizou declarando que “ainda temos muitos projetos e muita vontade de trabalhar. A política é um mecanismo de transformação da sociedade. Temos uma visão de Administração moderna, reta e comprometida com o desenvolvimento de Ladário”.
*Assessoria de Comunicação PML