Ícone do site Pérola News

Secretarias de Assistência Social e Educação de Ladário planejam a implementação do programa Benefício de Prestação Continuada na Escola

Representantes das Secretarias Municipais de Assistência Social, e de Educação (SMEL) se reuniram a pedido das respectivas gestoras Roberta Ramunieh (Assistência Social) e Fernanda Borges (Educação), para traçar metas e o planejamento para implementação do programa ‘Benefício de Prestação Continuada (BPC) na Escola’. O encontro aconteceu na sede da Secretaria Municipal de Educação.

Na ocasião, a Gerente de Sistemas da SMEL, Sara Regina, e a Coordenadora do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), Gabriely Beatriz, acompanhada da Educadora Social, Flavieli Gomes, conversaram sobre o programa ‘BPC na Escola’, que tem como finalidade garantir o acesso e a permanência na escola de crianças e adolescentes até 17 anos, com deficiência, que recebem o BPC.

Programa BPC na Escola

De iniciativa da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, o programa BPC na Escola tem como público alvo crianças e adolescentes com necessidades especiais de 0 a 17 anos, e realiza a busca ativa pela Coordenadora do BPC e por Técnica de Assistência Social desses alunos na rede municipal de ensino.

O acompanhamento é feito junto a crianças e adolescentes que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), para garantir que esse benefício está sendo gasto com suas necessidades de medicação e alimentação, bem como verificar e assegurar a não violação de seu direito dentro da escola e perante a sociedade.

Entre seus principais objetivos estão a identificação das barreiras que impedem ou dificultam o acesso e a permanência de crianças e adolescentes com deficiência na escola, e o desenvolvimento de ações correlacionadas.

“Vamos fazer também a busca ativa daquelas crianças que não estão matriculadas e procurar saber o motivo pelo qual estão fora da escola. Por meio desse acompanhamento podemos salvaguardar os direitos desses jovens e buscar sua matrícula junto à rede municipal de ensino”, destacou Gabriely Beatriz, Coordenadora do CRAS.

*Informações e foto Comunicação PML

Sair da versão mobile