Ladário

Saúde vai mudar Pronto Atendimento de Ladário do centro para o Tamandaré

 

A partir do dia 20 de abril, quinta feira, o pronto atendimento médico que hoje é feito na Policlínica, no centro da cidade, passará para o bairro Tamandaré, a Cohab de Ladário, na Unidade Básica de Saúde Joaquim da Costa e Faria, no horário de 07 da manhã às 11 da noite. A Farmácia Municipal também passará para o posto da Cohab e continuará funcionando até as 11 horas da noite, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a mudança visa otimizar o atendimento à população da parte alta da cidade, onde está o maior número de moradores de baixa renda e os que mais têm necessidade de atendimento emergencial. A Cohab é de fácil acesso para os moradores do Nova Aliança, Alta Floresta I e II, Mangueiral, Mutirão e fica ao lado do Santo Antônio.

A unidade passou por uma reforma completa e, além do pronto atendimento terá consultas e sala de vacina, com uma equipe completa de profissionais treinados e capacitados para atender à população durante todo o dia. A equipe de pronto atendimento será a mesma que trabalha hoje na policlínica e está preparada para atender aos casos de emergência.

A farmácia vai acompanhar o pronto atendimento na mudança porque, desta forma, os medicamentos ficarão próximos aos pacientes, ou seja, o médico faz a receita e o medicamento é retirado no mesmo local, sem a necessidade de deslocamento para outras unidades. Outro ponto é que, enquanto o pronto atendimento estiver funcionando, a farmácia também estará aberta. (Assessoria de Imprensa-PML)