Ladário

Saúde necessita de maior atenção em Ladário a partir de 2013, avaliam leitores

 

Os leitores do site ladarense Pérola News tiveram a oportunidade de avaliarem durante o período de 29 de setembro à 29 de dezembro do corrente ano, por meio de enquete, qual o setor de Ladário que necessita de maior atenção por parte do prefeito eleito nas eleições de 2012.

Com 3.507 votos (46%) a Saúde Pública foi eleita como o setor que necessita de maior atenção da nova administração a partir de 2013. Na sequência de prioridades esta a Educação com 1.992 votos, seguida pela Infraestrutura com 1.164 e Social com 1.005. Ao todo a enquete recebeu 7.668 votos.

Avanços da atual administração

O prefeito do município ladarense é José Antonio Assad e Faria (PT), reeleito com 3.611 votos.  Durante a sua gestão, a Saúde de Ladário recebeu várias melhorias e ampliações no atendimento, com a implantação Unidade de Estratégia de Saúde da Família Érico Valle Loaiza, localizada no conjunto habitacional da SEAC, no bairro Boa Esperança e a implantação do Posto de Estratégia da Saúde da Família da COHAB, no bairro Almirante Tamandaré.

Outro avanço foi na Farmácia Pública. Agora o ladarense tem das 07 às 21 horas para buscar atendimento. A farmácia esta localizado na rua Comandante Souza Lobo, no Pronto Atendimento Municipal. A ampliação do horário em 20 horas semanais só foi possível devido a contratação de mais um profissional farmacêutico. Com a contratação de mais este profissional, a Secretaria de Saúde deu início a um projeto de atendimento itinerante da farmácia municipal. Durante duas horas por dia, a unidade de ESF João Fernandes, localizado na rua Riachuelo, recebe um farmacêutico que faz a dispersão de medicamentos para os moradores dos bairros Nova Aliança e Alta Floresta. Com horário de atendimento de 15 às 17 horas, os moradores não precisam mais se deslocar até ao centro para fazer a retirada do medicamento receitado. A farmácia municipal de Ladário disponibiliza gratuitamente 117 medicamentos pactuados e 9 medicamentos não pactuados, entre eles analgésicos, antibióticos, antiinflamatórios e medicamentos para hipertensão e diabetes. Lembrando que os medicamentos para diabetes e hipertensão também podem ser retirados gratuitamente, através de programas federais em farmácias populares.

Em contato com a assessoria do prefeito José Antonio, para este nova gestão (2013-2016) vários investimentos estão previstos para a Saúde.

 

Por: Douglas Assad Arruda