Ícone do site Pérola News

Saúde de Ladário capacita trabalhadores de empresa no combate ao Aedes aegypti

A Secretaria Municipal da Saúde por meio do Núcleo de Controle de Vetores ofertou na manhã desta sexta-feira, 04 de março, capacitação aos trabalhadores da empresa privada, Granel Química, sobre o combate ao Aedes aegypti.

Por motivos de eventualidade na rotina da empresa foram escolhidos dois funcionários para receber as informações e repassar aos outros 64 membros da equipe. A ação pretende envolver cada vez mais a parceria entre a sociedade civil e o poder público no enfrentamento ao mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

“Esse treinamento ofertado pela Secretaria de Saúde é muito esclarecedor além de didático, serviu para que nós pudéssemos nos embasar em fatos para fazer o repasse das informações para o restante do nosso quadro técnico”, disse o Técnico de Segurança do Trabalho, Ivan Piazza de Oliveira.

A responsável pelo Núcleo de Controle de Vetores, Talita de Araújo Piovezan, ministrou uma palestra mostrando detalhes importantes, como: quais são os sintomas e causa de cada doença; modo de proliferação; cuidados que devem ser tomados para evitar a presença do vetor em casa e no ambiente de trabalho; bem como orientações especificas para gestantes.

“Para nós o interesse das empresas, bem como de qualquer outra instituição é muito valioso, pois dessa forma, sabemos quanta ajuda teremos no combate ao mosquito”, finalizou Talita.

Parcerias

O responsável por qualquer tipo de estabelecimento que esteja interessado em assumir a execução da vistoria, assistida pelo Núcleo de Controle de Vetores do município, deve solicitar o treinamento com a Secretaria de Saúde pelo telefone 3226-5165, de segunda a sexta-feira (exceto feriados), sempre das 8 às 17h. Logo depois, os profissionais de saúde agendarão uma visita ao local para capacitar os trabalhadores das instituições, principalmente os envolvidos nos processos de higiene, limpeza, administração e segurança.

Esses colaboradores serão orientados a ter um olhar crítico em relação ao ambiente de trabalho, no sentido de identificar e eliminar possíveis focos.

Texto: Assessoria PML

Sair da versão mobile