A reunião ocorreu no gabinete do prefeito, entre o prefeito José Antonio, o diretor comercial de operações da Sanesul Edgar Afonso Bento, e a sua equipe de operação e construção. E o assunto tratado foi a renovação do contrato dos serviços do sistema de abastecimento de água e esgoto em Ladário.
Durante o encontro, foram apresentadas, pelo prefeito, as principais condições. A solução das deficiências apontadas são pré-requisitos para renovação do contrato. Para o prefeito, José Antonio é de extrema importância que diversas mudanças sejam feitas antes da renovação, “tivemos a oportunidade de apresentar nossas condições para a renovação da concessão referentes à água e esgoto, apresentamos para a Sanesul a necessidade de nessa nova concessão os serviços terem prazos para serem regularizados em todos os pontos da cidade, principalmente na parte alta nas áreas onde costumam ter problemas de abastecimento”, o prefeito também destacou para a empresa a importância do serviço de coleta de esgoto, “temos sérios problemas em pontos específicos como por exemplo no bairro Mutirão, Mangueiral, Seac, Previsul e inclusive no centro da cidade onde existem esgoto a céu aberto correndo pelas ruas Riachuelo, Conde de Azambuja e Dom Pedro II, então é importante que tudo isso seja levado em consideração, pois são as principais condições para que o contrato seja renovado”.
A equipe da Sanesul apresentou o Plano de Investimentos e desenvolvimento para a cidade nos próximos anos. “Nós estamos abrindo a renegociação com a prefeitura de Ladário tendo em vista a renovação de contrato, o prefeito colocou suas reivindicações, vamos estudar e trazer de volta a resposta para elas”, disse o diretor comercial de operações, Egar Afonso Bento.
Para a renovação da concessão, a empresa criou a possibilidade de que a cada quatro anos o Plano de Investimento seja revisado e atualizado. Para isso foi criada a gestão associada que consiste em uma relação conjunta entre empresa e município.
Edgar conta que para a parceria entre Sanesul e Prefeitura ser mantida é preciso uma decisão do município, “a nossa expectativa após a reunião é de que a Sanesul continue prestando os serviços de saneamento em Ladário, porém a finalização do processo de concessão depende do município que precisa encaminhar para o legislativo a solicitação de autorização para que assim o contrato seja renovado”.
O contrato se renovado, garante a manutenção na qualidade da administração dos sistemas de água e esgoto de Ladário, para os próximos 30 anos. A Sanesul manterá a universalização do abastecimento de água tratada no município e elevará o atendimento com coleta e tratamento de esgoto a população. (Assessoria de Imprensa da PML)
Por: Da Redação