Ícone do site Pérola News

Ruiter, José Antonio e Felipão conversaram sobre a pratica desportiva nas escolas

Ruiter, José Antonio e Felipão conversaram sobre a pratica desportiva nas escolas (Foto: Clóvis Neto)

Luiz Felipe Scolari é um dos profissionais do futebol brasileiro de maior prestígio dentro e fora do País. Em seu currículo, alguns dos títulos mais importantes do futebol nacional, passagens por seleções e clubes da Europa e o pentacampeonato mundial com a Seleção Brasileira, em 2002. Afastado dos gramados desde que deixou o comando do Palmeiras, Felipão tem ajudado o Ministério dos Esportes a promover a prática desportiva por todo o Brasil.

Em sua palestra, Scolari defendeu e educação em tempo integral (Foto: Clóvis Neto)

Nesta quinta-feira (22), ele esteve em Corumbá, onde deu uma palestra para alunos, monitores e pais das crianças atendidas pelo programa Forças no Esporte, uma vertente do programa Segundo Tempo, desenvolvido nacionalmente pelo Governo Federal. “Muitas vezes a ideia é que seja desenvolvido esporte com finalidade de achar craques em todas as modalidades, mas não é isso. A finalidade é desenvolver a mentalidade nesses jovens de que a saúde é mais importante que qualquer outra coisa”, afirmou o treinador.

Durante meia hora, Felipão falou de sua juventude no interior do Rio Grande do Sul, do começo de sua carreira como professor de Educação Física, jogador e técnico de futebol, destacando sempre a importância do ensino, da participação familiar e da disciplina. Scolari ainda defendeu e educação em tempo integral e a utilização do esporte na formação dos estudantes.

Acompanhado do prefeito reeleito de Ladário, José Antônio Assad e Faria (PT), o chefe do Executivo corumbaense assistiu a palestra e conversou com Luiz Felipe Scolari e o secretário Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, Afonso Barbosa. Também marcou presença na palestra o secretário de Desenvolvimento Integrado do município de Ladário, Jorge José Pinto de Castro. (Com informações da PMC)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile