Ladário

Rua Riachuelo: Jonil cobra avaliação nos serviços de recapeamento e finalização da obra de asfaltamento

 

Na última sessão ordinária, o vereador do PTB de Ladário, Jonil Junior Gomes Barcellos, apresentou uma indicação ao prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares (DEM), com cópia ao secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Edilson Soares, solicitando que o Executivo ladarense faça uma avaliação nos serviços prestados pela empresa vencedora do certame licitatório referente ao recapeamento da rua Riachuelo e finalização do asfalto, no trecho compreendido entre as ruas Projetada A e Frei Liberato Keterre.

O recurso para execução da referida obra é oriunda de uma emenda parlamentar do deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) no valor de R$ 1 milhão, para ser aplicada na infraestrutura da cidade. A liberação da verba atendeu os pedidos dos vereadores Jonil Barcellos, Daniel Benzi (PDT) e do atual vice-prefeito do município, Hedyl Benzi (PDT).

Conforme Jonil, o serviço executado pela empresa na obra ė vergonhoso, “em menos de três meses o recapeamento já está deteriorando, com vários problemas estruturais. Outra situação que constatamos, devido a péssima qualidade do serviço, foi o aparecimento de uma vala próxima ao Centro de Educação Infantil Padre Ernesto Sassida. Isso tudo é lamentável, pois para muitos munícipes o que era motivo de alegria se tornou motivo de tristeza, além do risco de acidentes devido as enormes crateras localizadas nos locais onde foram executados os serviços”.

Jonil também cobrou a finalização da pavimentação asfáltica da Riachuelo, “além do recapeamento, o contrato administrativo nº 167/2020 prevê o asfaltamento no trecho compreendido entre as ruas Projetada A e Frei Liberato Keterre, porém já se passaram meses e ainda não teve início a referida obra, desta forma estamos solicitando uma atitude enérgica da administração no sentido de cobrar a prestadora de serviço para que cumpra o contrato e também refaça os serviços que apresentam problemas estruturais”, finalizou.

Para reforçar a indicação, o vereador apresentou um requerimento ao Executivo cobrando informações sobre as obras da rua Riachuelo.

Outro requerimento

O parlamentar apresentou na mesma sessão um requerimento ao senhor Iran Coelho das Neves, presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS), com cópia ao senhor Osmar Domingues Jerônimo, conselheiro responsável pela área jurisdicional de Ladário, solicitando que seja enviado à Casa de Leis, impresso ou por mídia digital, as contas do exercício de cargo e gestão do ex-prefeito José Antônio Assad e Faria, sob os processos TC/2421/2010 e TC/2528/2010, já julgadas pela egrégia corte de contas, conforme publicação no diário oficial eletrônico ano XII, nº 2650, sexta feira-feira, dia 23 de outubro de 2020.