Ladário

Rock, dança e paz envolvem Ladário no Fest Gospel

Rock da banda Quatro por Um empolgou platéia, formada por ladarenses, corumbaenses e fãs que vieram de Aquidauana e Miranda

 

Rock da banda Quatro por Um empolgou platéia, formada por ladarenses, corumbaenses e fãs que vieram de Aquidauana e Miranda (Foto: Vinicius Boaventura)

Com três dias e mais de quinze horas de shows, dança, teatro e louvor, o Pantanal Fest Gospel colocou Ladário no roteiro cultural, de lazer e de turismo religioso da região do Pantanal. Encerrado na noite deste sábado, 9 de junho, com a apresentação da banda carioca 4X1, o evento contou com a realização da Prefeitura de Ladário e direção do Conselho de Ministros Evangélicos de Ladário (Comel) e Associação Evangélica do Brasil. “Ladário com certeza não será a mesma depois do Pantanal Fest Gospel, que trouxe mensagens cristãs e de um caminho de paz, sem drogas e violência”, destacou o prefeito José Antonio, no palco da avenida 14 de Março, no encerramento do festival.

Mais de 8 mil pessoas passaram diante do palco da avenida 14 de Março nas três noites de shows, apesar do frio intenso. Cristãos ladarenses e corumbaenses se confraternizaram na platéia e também nas barracas que eram comandadas pelas cozinheiras das igrejas evangélicas das duas cidades, com um cardápio caseiro e variado (galinha caipira, costelinha com mandioca, sarravulho, bobó), sem bebida alcoólica. Um evento cercado de paz. “Nenhum ocorrência, tudo na santa paz”, afirmou Sérgio Normandia, comandante da Guarda Municipal.

Prefeito José Antonio elogiou apresentação do vocalista da banda, Klev Soares (Foto: Vinicius Boaventura)

Klev Soares, líder e vocalista da banda 4×1 (quatro por um), lembrou que há dois anos, no Rio de Janeiro, ficou 23 dias em coma induzido e desenganado pelos médicos, após um mal subido, com causa até hoje não diagnosticada. “Depois que sai do estado de coma minha vida mudou em todos os sentidos, me tornei uma pessoa mais alegre e comprometida em divulgar a palavra de Deus”, contou, no camarim, após o show. Ele pertence a uma família ligada à Igreja Metodista do Rio.

O show da banda 4X1intermeou baladas românticas com rock pesado, sempre com composições que remetem ao louvor a Deus e colocam Cristo como “nosso Rei”. “Aqui a gente não está pregando religião, a gente está pregando Jesus”, avisou Klev. “Abra o seu coração, tire essa mágoa da garganta, bote pra fora o seu mal, pois Deus transforma a maldição em benção”, conclamava à platéia.

O pastor e empresário Abraão Izumi, responsável pela concretização dos shows, acredita que o Pantanal Fest Gospel significa o início do processo de “avivamento” (evagelização) para toda Ladário. “A Prefeitura está de parabéns por nos abrir esse espaço, que deve ter continuidade nos próximos anos e colocar Ladário no roteiro do Pantanal Fest Gospel, que vem sendo realizado em todo o Estado”, afirmou o pastor. “O avivamento transformou muitas cidades da Europa e Estados Unidos, e também vai transformar Ladário em uma cidade de paz e amor a Deus”, acrescentou.

Ministros e pastores estiveram à frente do evento nos seus três dias. Além dos shows nacionais com a banda 4X1, o grupo de street dance Doksa e a cantora Jamily, o Pantanal Fest Gospel contou com Campeonato Futsal Gospel, Clamor pela Cidade, Ministração da Palavra de Deus (antes dos shows) e apresentação de grupos de dança e teatro regionais. “É uma obra que veio para mudar Ladário para melhor, pois tem à frente homens de Deus”, ressaltou o chefe de Gabinete da Prefeitura de Ladário, Jurandi Sena, um dos organizadores do evento ao lado do pastor Enoch Brito.

Em um ato simbólico, o prefeito José Antonio entregou as “chaves da cidade” ao pastor Enoch Brito, presidente do Conselho de Ministros Evangélicos de Ladário (Comel). “Esta cidade é do Senhor, temos o poder para mandar embora daqui todos os demônios”, bradou Enoch. (Nelson Urt/Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Ladário)

 

Por: Da Redação