Ladário

Reunião emergencial: Prefeito e vereadores discutem com dirigentes da Sanesul problema da falta de água em Ladário

 

Moradores ladarenses ficaram aproximadamente quatro dias sem água. Devido a gravidade do problema, foi realizada no último domingo (27) uma reunião emergencial na Prefeitura para tratar sobre o problema. Participaram da reunião o prefeito Iranil de Lima Soares (PSDB), os vereadores Daniel Benzi (MDB), Fabio Peixoto de Araújo Gomes (PTB), Gesiel Paiva Figueiredo (Patriota), Ludimir Ferreira de Souza (PSB) e Antonio João Conde da Silva (PSDB), o gerente regional da Sanesul, Edécio Burguês de Andrade Junior, o gestor técnico II da Sanesul, Gregório Curvo Neto e o supervisor da unidade da Sanesul em Ladário, Cristiano de Oliveira Rodrigues.

O chefe do executivo e os vereadores cobraram uma posição dos dirigente da Sanesul sobre a constante falta de água na cidade, pois esse problema se tornou frequente em Ladário, “solicitamos essa reunião emergencial com os dirigente da empresa para averiguarmos o que aconteceu e quais medidas foram tomadas pela empresa para sanar e prevenir esse o problema, pois existe um contrato em vigência e deve ser cumprido pela Sanesul”, disse o prefeito.

Conforme o presidente da Câmara de Ladário, Daniel Benzi (MDB), todos os vereadores ladarenses já apresentaram requerimentos e indicações sobre a constante falta de água no município, “é preciso uma solução, pois a população está sofrendo com essa situação e nós como representantes do povo não podemos ficar apenas observando, desta forma pedimos uma solução à Sanesul, empresa do Governo do Estado, para equacionar essa situação”.

O gerente da Sanesul, Edécio Burguês, explicou que a falta de água em Ladário, principalmente na parte alta da cidade, já está solucionada, “foi preciso fazermos um inspeção técnica para verificarmos o que ocasionou o problema, após verificarmos qual era a rede que estava com vazamento, realizamos a manutenção e restabelecemos o abastecimento de água em Ladário”, explicou o gerente.

Conforme o supervisor Cristiano de Oliveira Rodrigues, a rede que ocasionou a falta de água em Ladário já está isolada, “o vazamento estava na rede localizada na rua Saldanha da Gama, após estudo técnico a referida rede foi isolada para sanar o problema da falta de água”, o supervisor também explicou que o isolamento da rede não afetará o abastecimento das casas localizadas na região, “interligamos o abastecimento de água das residencias próximas a rua Saldanha da Gama na nova rede que já está em funcionamento na cidade, desta formar evitaremos futuros problemas como este que ocorreu no município”.

Gerente da Sanesul, Edécio Burguês, explica o que ocasionou a falta de água em Ladário (Foto: Pérola News)

Recapeamento

Outro ponto discutido na reunião foram as ruas asfaltadas que estão danificadas devido a manutenção feita pela Sanesul na rede de água e esgoto no município. O gerente Edécio informou que em breve os serviços de recapeamento nos locais afetados serão realizados, “já estamos com uma empresa para realizar os serviços de recapeamento nos locais onde foram precisos abrir os asfaltos para manutenção da rede de água e esgoto, em breve os recapeamentos serão realizados em Ladário”.

Fiscalização

Ainda no domingo, o prefeito Iranil e os vereadores, juntamente com os dirigentes da Sanesul se deslocaram até o bairro Alta Floresta, local mais afetado pela falta de água na cidade. Na oportunidade, moradores relataram os transtornos vividos com a falta de água, porém reforçaram que desde o primeiro horário daquele dia já havia água nas torneiras.

Prefeito, vereadores e dirigentes da Sanesul fiscalizaram pessoalmente se o problema da falta de água já estava solucionada na parte lata da cidade, no bairro Alta Floresta (Foto: Pérola News)
Prefeito e vereadores ouviram reivindicações da população do bairro Alta Floresta (Foto: Pérola News)

Entrevista

O prefeito destacou ao jornal Pérola News o resultado positivo do diálogo, “escutamos os dirigentes da Sanesul, discutimos melhorias no sistema de água e esgoto no município e fizemos a fiscalização pessoalmente para verificar se o problema da falta de água havia sido solucionado na parte alta da cidade”.

O chefe do executivo também frisou a importância da participação popular em sua gestão, “acredito que um bom gestor não teme as críticas, pois elas são construtivas e benéficas para uma administração, por isso fizemos questão de conferir pessoalmente se o problema da falta de água havia sido solucionado e na oportunidade ouvimos as reivindicações da população, desta forma fazemos uma administração séria, voltada para os anseios da população, sem medo de ouvir, de explicar, olho no olho”, finalizou o prefeito.