Ladário

Reunião define últimos detalhes de segurança para São João Pantaneiro

Reunião definiu os detalhes para a segurança do Banho de São João ladarense

 

Reunião definiu os detalhes para a segurança do Banho de São João ladarense

A equipe da Fundação Municipal de Cultura recebeu, nesta quinta-feira (12), representantes da Secretaria Municipal de Integração de Políticas Sociais (SEMIPS), da Agência Municipal de Trânsito e Transporte (AGENTRAT), do Corpo de Bombeiros (CBM – MS) e da Guarda Municipal para discutir os últimos detalhes da segurança do São João Pantaneiro 2014.

O objetivo do encontro foi organizar as instituições e definir os métodos de segurança que entrarão em vigor no dia 21 de junho, data da abertura oficial do São João Pantaneiro 2014, que será encerrado no dia 23. Os presentes foram bem detalhistas na discussão e prometeram estar com uma equipe empenhada e atenta durante o evento.

Além da Praça Nossa Senhora dos Remédios, palco principal da festividade, as barracas e o trajeto para Descida, Cortejo e Banho de São João também foram abordados na pauta. Uma das maiores preocupações para este ano, é o Banho de São João. De ontem para hoje, o nível do rio Paraguai subiu 1cm, atingindo a marca de 5,42m.

No Porto ladarense, a margem alta apresenta risco aos festeiros que pretendem banhar o Santo, pois o local adequado para o momento está tomado por água. Para isto, o Sargento Gonçalves, do Corpo de Bombeiros, garantiu uma embarcação com dois banhistas para, no caso de algum imprevisto, eles fazerem o resgate.

Unidos, a AGENTRAT e a Guarda Municipal também se propuseram a reforçar a segurança na descida e banho dos andores. Para Gonçalves, 2º Sargento do Corpo de Bombeiros, a reunião foi bem proveitosa: “Nesta reunião, pedimos o apoio da AGENTRAT e da Guarda Municipal para que eles façam o isolamento da região, restringindo a entrada para o mínimo de pessoas possível, justamente para que não ocorra nenhum incidente”, explicou.

Gonçalves deixou um pedido para o uso de fogos de artifício e consumo exagerado de bebida, “pedimos para que os pais evitem comprar fogos e dar aos filhos, pois pode acabar gerando um acidente grave a essas crianças. Também alertamos para o consumo excessivo de bebida alcoólatra”, finalizou.

 

Por: Da Redação