Ícone do site Pérola News

Reunião define medidas de segurança para festa da padroeira de Ladário

Ficaram definidas as funções de cada organização

Do dia 13 até o próximo dia 24, serão realizadas em Ladário as festividades de Nossa Senhora dos Remédios, padroeira do município. Com o objetivo de tratar das providências a serem adotadas para que haja um aumento dos níveis de segurança da população e a garantia do cumprimento das leis, foi realizada, nesta segunda-feira (14), uma reunião na Sede da Fundação de Cultura juntamente com os representantes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Agemtrat, Guarda Municipal, Conselho Tutelar, Equipe da Fundação de Cultura e os Coordenadores da Festa.

Ficaram definidas as funções de cada organização, abrangendo os assuntos trânsito, estacionamento, comercialização de bebidas, serviços de bombeiros, polícia civil e militar e segurança privada, saúde.

A Prefeitura deverá delimitar a comercialização e consumo de bebidas em vasilhames. Os comerciantes que estarão na Praça de Alimentação e os ambulantes foram orientados para não vender bebidas em vasilhame de vidro e caso vejam a circulação do mesmo, o comerciante deverá avisar a policia militar e o setor de tributos.

Além disto, haverá ações do Conselho Tutelar para atender se for preciso os menores de idade que participarão da festa, bem como ao fornecimento de bebidas alcoólicas aos mesmos. Será realizada uma estatística, onde contabilizará o número de abordagens feitas e o número de adolescentes conduzidos ao Conselho Tutelar.

Ficou definida também a presença de equipe da Secretaria de Saúde em unidade móvel na alameda (São Miguel). Haverá a colocação de banheiros químicos, em pontos estratégicos do local de evento, segurança privada, tendas e uma grande estrutura montada para a realização do show e Missa Campal.

Quanto ao trânsito e estacionamento, a Fundação de Cultura comunica que as ruas Cunha Couto entre a Riachuelo e Conde de Azambuja, e a Conde de Azambuja entre Cunha Couto e Comandante de Sousa Lobo estarão interditadas para a realização da festa. O Corpo de Bombeiros e as Polícias Militar e Civil estarão presentes para coibir qualquer ilegalidade (irregularidade). (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação

Sair da versão mobile