Ícone do site Pérola News

Representantes do Sintrexcol se reúnem com dirigentes da Vetorial para tratar assuntos relacionados aos trabalhadores

Na última semana, representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Extrativas de Corumbá e Ladário (Sintrexcol), estiveram reunidos em Campo Grande no escritório da Vetorial Mineração com dirigentes da empresa. O objetivo da agenda foi tratar o Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) 2020/2021 e as ações que estão sendo realizadas pela empresa no combate ao Coronavírus (Covid-19).

O presidente do Sintrexcol, Jessé do Carmo Fernandes, destacou sua preocupação com os trabalhadores que estão em plena atividade, como também os trabalhadores afastados por orientações e recomendações médicas. Os dirigentes da Vetorial por sua vez apresentaram as ações que estão sendo desenvolvidas pela empresa no enfrentamento à pandemia, porém, o presidente da entidade sindical frisou que as ações da mineradora também precisam ser estendidas aos trabalhadores das empresas terceirizadas.

Já com relação ao acordo coletivo de trabalho, Jessé reforçou a importância do ACT, “é uma ferramenta de estímulo ao trabalhador, além disso garante os compromissos assumidos pela empresa, essa reunião foi muito produtiva, temos boas expectativas para fecharmos um bom acordo para 2020/2021”.

Visita à CUT

Ainda em Campo Grande, os representantes do Sintrexcol, acompanhados do assessor jurídico da entidade, doutor Valdisnei Landro, realizaram uma visita de cortesia ao presidente da Central Única dos Trabalhadores de MS (CUT-MS), Vilson Gregório.

Na oportunidade, foram discutidos temas ligados a conjuntura política partidária, política sindical e sobre as Medidas Provisórias (MPs) que estão desfavorecendo a classe trabalhadora e sobre as lutas que virão em defesa classe.

O presidente da CUT-MS, se dispôs ajudar o Sintrexcol em qualquer eventualidade de luta em prol do trabalhador, “estamos passando por um momento delicado no Brasil, em nosso estado não é diferente, mas não podemos deixar nenhuma categoria desassistida, os trabalhadores das indústrias extrativas de Corumbá e Ladário podem contar com apoio da Central Única dos Trabalhadores de MS”.

Já o presidente do Sintrexcol colocou a entidade a disposição da CUT-MS e de todos sindicatos parceiros da Central, “deixamos o convite à todos, para visitação da nossa sede em Corumbá, para poderem acompanhar de perto a realidade da nossa área de ação”, finalizou Jessé.

Sair da versão mobile