CorumbáEstadoLadário

Quebra-Torto com Letras, atração no Moinho Cultural nesta sexta

 

A literatura também tem seu espaço no Festival América do Sul com a realização do Quebra-Torto com Letras, um café da manhã pantaneiro com bate-papo sobre literatura, que encerra-se com um sarau literário. Nesta nona edição do evento, suas atividades acontecem no Moinho Cultural Sul-Americano como já é tradição e têm início nesta sexta-feira (27), às 8 horas.

Quem comparecer terá oportunidade de acompanhar o lançamento dos livros 1Lídia Baís – Uma pintora nos territórios do assombro1, da autora Alda Maria Quadros do Couto; ‘Fábulas Sul-mato-grossenses’, da escritora Vera Tylde, e ‘Rota do Trem do pantanal – O diálogo entre patrimônio e desenvolvimento local’, das professoras Maria Christina Félix e Maria Augusta de Castilho. Na ocasião os presentes também poderão apreciar o espetáculo litero-musical ‘Viniciarte – Vida, música e poesia de Vinicius de Moraes’. Nela, o escritor Ricardo Kelmer, acompanhado da cantora Vanessa Moreno e do músico Daniel Conti, apresenta o mundo deste compositor por meio de seus poemas e acordes de canções.

Palestra

A sexta-feira é dia também de palestras. No Centro de Convenções do Pantanal de Corumbá Miguel Gómez, a partir das 15 horas, na Sala Rio Paraguai, “Los Caminos de la creación- Mi aventura em La creación y Relación de la literatura com la educación”, com Leonardo Garet, do Uruguai.

Tem também cinema no Centro de Convenções, Sala de Multiuso, das 08 às 11 horas; Oficina de Animação – Stop Motion – primeiro dia, ministrado por Alexandre Sogabe, arte-educador do Museu de Imagem e Som de Mato Grosso do Sul, destinado a um público a partir de 12 anos. Das 14 às 17 horas, curso básico de fotografia para Câmeras Compactas – primeiro dia, ministrado também por Alexandre Sogabe, para um público a partir de 12 anos. Para os dois cursos, as inscrições podem ser feitas no Escritório do Festival, na Praça Generoso Ponce.

O dia reserva ainda cinema; mostra de vídeo dança; artes cênicas nas ruas – teatro, dança e circo; dança no Palco Pantanal, montado na Frei Mariano com a Avenida, a partir das 19 horas. Um dos destaques fica por conta da apresentação ‘Escenas Flamencas’, bem como ‘Três Irmãos’, com o grupo de dança do Moinho Cultural. No Teatro do Colégio Santa Tereza, a partir das 20h40, ‘Corpografia Brasileira’ com a Cia de Artes Anhanguera/Uniderp.

 

Por: Da Redação