Ladário

“Qualifica Ladário dá condições aos ladarenses de ingressarem no mercado de trabalho”, disse vereador Denilson em colação de grau

 

O presidente do Legislativo ladarense, vereador Denilson Márcio, participou na última quinta-feira, 14 de dezembro, da cerimônia de colação de grau dos alunos do programa Qualifica Ladário.  A solenidade acontece na Escola Municipal Professor João Baptista.

Além do presidente da Câmara, estiveram presentes na solenidade o prefeito de Ladário, Iranil Soares, a gerente do Senai – Unidade Corumbá, Silvana Araújo de Barros, a secretária de Assistência Social, Graciele Zório e o secretário de Administração, Luciano Cavalcante Jara.

“É uma imensa satisfação poder participar dessa importante cerimônia, que traz uma reflexão do dever cumprido, tanto do Executivo, como do Legislativo ladarense, pois pela educação podemos transformar Ladário em uma cidade melhor, qualificando a mão de obra local, dando condições aos ladarenses de concorrer e ingressar no mercado de trabalho, assim gerando renda e bem estar social dentro do município”.

O prefeito Iranil relembrou o empenho em trazer esses cursos para a região, “foi uma jornada longa, mas conseguimos buscar essa parceria com o presidente do sistema Fiems, Sérgio Longen, para proporcionar esses cursos aos ladarenses, visando transformar suas vidas”, finalizou.

O projeto é uma parceria entre o Sistema Fiems, por meio do Senai, e Prefeitura Municipal de Ladário, através da Secretaria de Assistência Social. Ao todo, 100 alunos concluíram os cursos técnicos em administração, recursos humanos e mineração.

Fotos: Assessoria de Comunicação PML