Em convenção realizada na noite deste sábado, 30 de junho, com slogan “A Esperança vai Vencer de Novo”, o PT coligou-se na majoritária com onze partidos: PSB, PSD, PDT, PSDB, PSC, PRP, PSL, PCdoB, DEM, PTB e PRB.
O vice na chapa do PT, encabeçada pelo atual prefeito de Ladário, José Antonio Assad e Faria, será do PTB, o odontólogo e auditor estadual na área de saúde, José Francisco Sampaio Junior.
A negociação entre o PT e PTB começou com a destituição do PR, que tinha como pré-candidato a prefeito Mendes Sampaio.
A partir daí, o PR se aliou ao candidato a prefeito do PMDB, Munir Sadeq Ramunieh, e se coligou com o PTdoB na proporcional.
Intitulado de “Plano B”, o ex-prefeito Mendes Sampaio laçou o seu filho, Sampaio Junior do PTB, a vice na chapa do PT, formando assim o maior bloco de partidos já visto na história de Ladário.
Além de Mendes Sampaio, a convenção contou com a presença de várias autoridades petistas de Corumbá, entre os quais, o prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, vereador Bosco e do presidente do PT, Wilton Panovich, de militantes petistas, de presidentes e membros de partidos aliados, de pastores e do padre Celso Ricardo.
Proporcional
Todos os partidos fizeram coligações. O PT coligou-se com PSC, o PSB com PRP, o PSD com PSL, o PDT com PCdoB e PTB e o PSDB com DEM e PRB.
Por: Douglas Assad Arruda