Em sintonia de união e com várias lideranças, o PT de Ladário e Corumbá se reuniram na noite desta terça-feira (15), no Hotel Gold Fish, para apresentar as chapas de consenso que tomarão posse em 2014 e nortearão os destinos do partido nas duas cidades.
Os novos presidentes terão uma tarefa árdua em manter a unidade da sigla em torno do objetivo maior, reeleger Dilma Rousseff presidente do Brasil e o senador Delcidio do Amaral, governador do Estado de Mato Grosso do Sul, além de fazer o maior número possível de deputados estaduais e federais, com intuito de aumentar a bancada do PT no estado, para efeito de governabilidade.
Em Ladário, o nome de consenso foi de Herman de Moraes Batista e em Corumbá, Marcos de Souza Martins, ex-vereador por cinco mandatos e atual superintendente da AHIPAR.
Na solenidade, a professora Ligia Maria de Souza Baruki fez a leitura de uma carta enviada pelo deputado estadual Pedro Kemp, falando da união de lideranças na região pantaneira, inclusive sugerindo nome para as duas chapas: Um novo tempo para todos (Ladário) e União pelo PT (Corumbá).
Os futuros presidentes fizeram seus pronunciamentos falando de unidade, enfatizando o objetivo do partido para as eleições de 2014, como também do orgulho de assumirem a presidência de um partido que nasceu das lutas sociais, “vamos dar continuidade aos trabalhos dos demais companheiros que construíram esse partido que hoje muda a história de Ladário”, disse Herman.
Marcos de Souza Martins recebeu muitos elogios em pronunciamentos posteriores, em especial do prefeito de Corumbá, Paulo Duarte e do ex-governador do MS e hoje vereador de Campo Grande, Zeca do PT.
O prefeito de Ladário, José Antonio, fez questão de ressaltar o bom trabalho feito em Corumbá pelo ex-prefeito Ruiter Cunha de Oliveira, “isso é o PT, um partido que vem de encontro com os anseios da população corumbaense e ladarense, reflexo disso é a reeleição vitoriosa do Partido dos Trabalhadores em Ladário e em Corumbá, com Paulo Duarte, mais isso não seria possível sem o bom trabalho desempenhado por Ruiter a frente da Prefeitura de Corumbá durante os oito anos da sua administração”.
Já o ex-governador Zeca foi contundente em rechaçar alianças com o PMDB, arquirrival do PT em terras pantaneiras e ainda relatou um histórico da formação do partido, apresentando a filosofia e trajetória, como também a administração do PT no estado, além de mostrar números favoráveis, demonstrando sempre a preocupação com a unidade da sigla em torno da candidatura de Dilma presidente e Delcidio governador, “acredito no partido, sou um militante, por isso estou engajado na campanha de Dilma e Delcidio”, finalizou.
Além de filiados, marcaram presença na reunião os vereadores corumbaenses Machado, Cristina Lanza, Enio Castelo e Luciano Costa. Também prestigiaram o evento o atual presidente do PT em Ladário, Raimundo de Barros (o Bahia) e a vereadora ladarense Delari.
Galeria de Fotos
Clique AQUI e confira a galeria de fotos do evento.
Por: Domingos S. de Arruda