O resultado da segunda etapa do Edital Mais Cultura: Microprojetos Pantanal, fase de seleção, foi divulgado nesta quinta-feira (17) pela Fundação Nacional de Artes (Funarte). Ladário teve três projetos selecionados de um total de 48,21 no Mato Grosso e 27 no Mato Grosso do Sul.
As propostas foram avaliadas por uma comissão de seleção, composta por representantes da Funarte, dos dois estados que integram o Pantanal e por um especialista, de notório saber, na área artístico-cultural. Os critérios básicos avaliados foram o desenvolvimento de práticas e ações artísticas e educativas, propostas voltadas para jovens de 18 a 29 anos, autenticidade e expressividade, bem como a valorização das experiências culturais regionais do Pantanal.
Os projetos selecionados em Ladário foram de Agnaldo dos Santos Silva Júnior ( Banda de Percussão Pérola do Pantanal), Ernani da Costa Arruda ( Histórias do Pantanal) e Sebastião de Souza Brandão ( Confecção Viola de Cocho)
Para a presidente da Fundação de Cultura, Wanessa Rodrigues, a escolha de três projetos de Ladário trás para a cidade mais visibilidade e valoriza ainda mais os profissionais da terra, “É um momento único para a classe artística e cultural ladarense, pois estamos há algum tempo lutando, em busca de reconhecimento e valorização da classe dentro e fora do nosso município. Nesse momento estamos reafirmando que Ladário é rica em história e cultura, ambas estavam adormecidas, mas hoje temos a nítida certeza do potencial da nossa classe artística e cultural ladarense”.