Ladário

Projeto Semear encerra ano com espetáculo sobre Trilhas Sonoras de “Filmes Inesquecíveis”

 

Um verdadeiro passeio pelos filmes inesquecíveis que marcaram gerações. Será assim a apresentação de final de ano dos alunos do Projeto Semear desenvolvido pela Prefeitura de Ladário, por meio da Secretaria de Educação e Fundação de Cultura.

A Avenida 14 de março, nesta quarta-feira, 16 de dezembro, a partir das 19 horas se transformará em uma gigante sala de cinema, e o público poderá assistir diversas coreografias montadas especialmente para este espetáculo, através das trilhas sonoras de “filmes inesquecíveis” que embalaram o desenrolar de cenas marcantes.

O espetáculo deste ano foi pensado com o objetivo de resgatar o passo a passo da evolução do cinema nacional e internacional, fazendo com de dessa forma, os alunos interajam junto à cultura. Alguns dos ritmos mais esperados são “As time goes by” do filme Casa Blanca, “My Heart” do filme Titanic, “Dó, Ré ,Mi” da inesquecível Noviça Rebelde , entre outros que marcaram época.

O público também poderá assistir as apresentações dos filmes: E o vento levou, Mágico de Oz, Ghost, La bamba, Tropa de Elite, 007- JAMES BOND, Missão Impossível, Velozes Furiosos, Grease – Tempo da brilhantina, Indiana Jones, Saltimbancos trapalhões, A bela e a Fera, Thriller e o Filme Sherek.

Este ano a novidade do espetáculo ficará por conta das mães dos alunos e da comunidade que também por meio da dança deixarão sua colaboração a esta grandiosa celebração que encerrará os trabalhos do Projeto do ano de 2015.

Projeto Semear

Hoje, um dos principais projetos da Prefeitura junto à comunidade, proporciona aulas de dança, música, xadrez e natação. Atende por ano cerca de 300 crianças e adolescentes entre 06 e 16 anos, que estejam devidamente matriculadas nas escolas de Ladário. São oferecidas oficinas nas modalidades de balé clássico e contemporâneo; educação musical; natação e xadrez em atividades extracurriculares.

No meio de tantas atividades, os alunos também recebem o acompanhamento escolar, onde a proposta é reforçar o ensino das crianças e adolescentes no mais completo núcleo de complementação e incentivo educacional e cultural existente no município. (Assessoria PML)

 

Por: Da Redação