Ladário

Projeto Rondon leva teatro educativo para crianças ladarenses

 

Com diversas ações a serem realizadas no município de Ladário, o Projeto Rondon de Mato Grosso do Sul, que acontece em todo estado com o intuito de ajudar as cidades e também mostrar a vivência da profissão escolhida pelos acadêmicos da Universidade Federal e particulares da Capital, fará na manhã desta quinta-feira, 23 de julho, às 09h00, uma ação com crianças do Projeto Brincando e Aprendendo nas Férias.

O Brincando e Aprendendo nas Férias visa oferecer às crianças dos Centros Municipal de Educação Infantil no período das férias de julho, atividades lúdicas que objetivam proporcionar experiências e conquistas inovadoras para o aprendizado escolar e ampliação da visão de mundo, mantendo as portas das CEMEI’s abertas.

Na oportunidade, os rondonistas apresentarão na CEMEI Neusa Assad de Malta o teatro “Cuidado com Estranhos!”, que tem a intensão de Conscientizar as crianças dos perigos de falar com desconhecidos, além de inferir a educação ambiental através do cuidado com o lixo.

Além disso, as crianças atendidas pelo projeto da prefeitura poderão acompanhar também o “Show do Dentinho”, que traz a proposta de uma proximidade com a saúde bucal de forma lúdica, através de brincadeiras com dente humano, desenhos para colorir e história do dentinho de curto tempo para elucidar as ações.

Ao todo, fazem parte do Projeto Rondon uma equipe de 32 pessoas, onde desenvolverão oficinas de capacitação com a comunidade do município, abordando assuntos, como saúde, direitos humanos, educação ambiental, reciclagem, compostagem, uso e manejo do solo, cooperativismo, liderança e comunicação.

Brincando e Aprendendo nas Férias

O projeto atende a mãe trabalhadora, oportunizando um espaço neste período para cerca de cem crianças de quatro meses a três anos de idade. Ao todo, o município disponibiliza 12 Assistentes de Apoio Educacional, responsáveis pelos cuidados com os pequenos, que são atendidos de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 13h00. Em 2015, é o primeiro ano que o projeto atende nas férias escolares de inverno. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação