Ladário

Projeto Rondon finaliza mais um trabalho junto à população ladarense

A equipe, que trouxe 20 acadêmicos das instituições UFMS, UFGD e Uniderp- Anhanguera

 

A equipe, que trouxe 20 acadêmicos das instituições UFMS, UFGD e Uniderp- Anhanguera

Tradicional na cidade de Ladário, pelo menos duas vezes ao ano, o Projeto Rondon, marcou presença no município mais uma vez. Os rondonistas estiveram na cidade durante 18 dias realizando trabalhos voluntários, junto à população e elaborando propostas e projetos a serem implantados quando os mesmos retornarem para dar continuidade ao trabalho.

Encabeçado pela Secretaria Especial de Fomento ao Desenvolvimento Econômico, em parceria com as demais secretarias da administração municipal, o projeto trouxe para este ano equipes multidisciplinares que foram divididas por áreas de estudo, Ciências Biológicas; Humanas e Exatas.

“Eu sempre me emociono com o Projeto Rondon e também me pergunto quem ganha mais? Se a cidade que os recebe ou se os rondonistas que aproveitam para colher o que de melhor cada lugar tem a oferecer. Nós enxergamos isso como uma oportunidade de desenvolvimento para o município que será ainda mais conhecido através da visão e da divulgação de vocês. Todos são sempre muito bem vindos e esperamos sempre o breve retorno”, finalizou o Secretário de Fomento ao Desenvolvimento Econômico, Jorge De Castro.

A equipe, que trouxe 20 acadêmicos das instituições UFMS, UFGD e Uniderp- Anhanguera trabalhou especificamente com pessoas ligadas a Casa do Acolhimento, Programa Elo, Grupo De Bem Com a Vida, Projeto Desafio Saúde, bem como com ações como: o Mutirão da Dengue, Intervenções nas Unidades Básicas de Saúde, Dinâmicas Motivacionais e Sarau Cultural.

“A nossa experiência foi enriquecedora, vivemos histórias incríveis e ótimos momentos e esperamos voltar mais vezes e ver que o nosso trabalho valeu a pena e nós estamos à disposição para isso”, comentou o rondonista Luiz Valverde.

Para o coordenador do Projeto Rondon em Mato Grosso do Sul, Guido Drummond, a parceria do município com o projeto é enriquecedora para o conhecimento dos alunos que se propõe a conhecer outra realidade fora das salas de aula.

“Espero que todos tenham tirado um bom proveito deste trabalho e ficamos na expectativa para que surjam mais projetos dentro de todas as propostas que vocês viram e de todo trabalho que foi feito para que nós possamos ir acompanhando o desempenho e que possamos continuar com as ações”, comentou Guido. (Assessoria de Imprensa-PML)

 

Por: Da Redação