Ladário

Projeto piloto ensina música para as crianças do Jornada Ampliada em Ladário

A primeira aula aconteceu na quarta-feira, 14, e contou com a presença de 15 crianças (Foto: Divulgação)

 

O Programa Jornada Ampliada é realizado pela Secretaria de Assistência Social há mais de oito anos em Ladário para atender crianças de 6 a 14 anos com o objetivo de tirá-las do estado de vulnerabilidade social, ocupando seu tempo com atividades extracurriculares. Pensando na qualidade de vida e no desenvolvimento das crianças, a Secretaria de Assistência Social através do CRAS e em parceria com a Marinha do Brasil, promove um projeto piloto que visa ensinar as crianças aprenderem sobre música e como cantar em um Coral.

A primeira aula aconteceu na quarta-feira, 14, e contou com a presença de 15 crianças (Foto: Divulgação)

O projeto leva o nome de Coral Cisne Branco, e as aulas acontecem todas as quartas- feiras de 09 horas às 11 horas. As aulas serão ministradas pelo Maestro da Banda da Marinha, Tenente Cezaretti, e visa atingir 30 crianças participantes do programa.

A primeira aula aconteceu na quarta-feira, 14, e contou com a presença de 15 crianças que foram apresentadas ao professor e foram orientadas de como serão ministradas as aulas e o que elas aprenderão até o final do ano. Para o maestro, a oportunidade de ensinar tantas crianças é gratificante, “Vocês irão aprender sobre a teoria da música, sobre como interpretar as partituras e no final do ano irão mostrar para todos o que aprenderam, e eu tenho certeza que vocês são capazes, o nosso trabalho será reconhecido”. As crianças se apresentarão no dia 13 de dezembro, no concerto de Santa Cecília, onde é feita a inauguração das luzes de natal do pórtico, esse evento realizado pela Marinha do Brasil conta com a parceria da Prefeitura de Ladário.

De acordo com o Secretário de Assistência Social, Alexandre Ohara, além de ajudar no desenvolvimento e no fortalecimento de vínculos, as atividades podem ajudar os alunos a encontrarem uma profissão, “ Firmamos a parceria com a Marinha em meados de maio e começamos a aula agora no segundo semestre com o propósito de aumentar a auto estima das crianças, fazer com que elas ganhem o interesse pela boa música e talvez mais para frente se dediquem de maneira profissional a ela, e o primeiro passo são as aulas”.

Pode a música ajudar as crianças a melhorar o desempenho na escola? A menina de 14 anos, garante que sim,“ Tenho na minha cabeça que a música vai ajudar a abrir minha mente para aprender as coisas mais rápido, estou na expectativa de não ter mais dificuldades no raciocínio e assim me sair melhor na escola”, disse Ketelin dos Santos.

Quem tiver interesse em inscrever seus filhos nas aulas do Coral, deve comparecer no CRAS. As inscrições são gratuitas e o público alvo são as crianças cadastradas no Programa Jornada Ampliada de 12 a 14 anos. (Assessoria de Imprensa da PML)

 

Por: Da Redação