CorumbáLadário

Projeto Karatê Comunitário do 6º BPM será realizado em Ladário

24 alunos da faixa branca foram aprovados no exame e receberam a faixa amarela, nova colocação no Karatê

 

24 alunos da faixa branca foram aprovados no exame e receberam a faixa amarela, nova colocação no Karatê

O projeto Karatê Comunitário foi criado pelo 6º Batalhão de Polícia Militar, por inciativa do Tenente Coronel PM, Wilson Cesar Velasques (Comandante do 6º BPM) e do sargento PM, Gutierrez. A ação esportiva teve início no dia 15 de julho do corrente ano. Os treinos são realizados 03 vezes na semana.

Atualmente, o projeto atende cerca de 60 crianças e adolescente, na faixa etária de 06 a 16 anos. Nesse pequeno espaço de tempo, o projeto já traz resultados satisfatórios para a população pantaneira.

O objetivo do Karatê Comunitário é mudar o comportamento dos participantes em relação à disciplina e organização, com aulas de cidadania. Para poder participar, as crianças e os adolescentes devem estar devidamente matriculadas em uma escola e devem ter notas acima de 7,0, como também bom comportamento perante aos pais e respeito ao próximo.

Troca de faixa

No domingo (20), a organização do projeto realizou em Corumbá o primeiro exame de troca de faixa. O evento contou com a presença do mestre shihan 4° dan, Flavio Eduardo, do sensei 2°dan, Alecsandro Frutuoso e da sensei 1ª dan, Ariadne Mendes.

Os senseis Alecsandro e Ariadne são os atuais campeões brasileiros de Karatê Kenshi-Kai. Antes da troca de faixa, Alecsandro e Ariadne interagiram com as crianças e adolescentes do projeto. Ao todo, 24 alunos da faixa branca foram aprovados no exame e receberam a faixa amarela, nova colocação no Karatê. A previsão para a próxima troca é para o mês de fevereiro de 2016.

Durante o evento, o sargento PM, Gutierrez, frisou a necessidades de apoio para ampliar o projeto, “os materiais que utilizamos tem pouca durabilidade e sempre estamos precisando adquirir novos equipamentos, porém não temos condições de estar renovando esses produtos esportivos a todo o momento, por isso é importante recebermos apoio de empresas, instituições ou de pessoas”. Conforme Gutierrez, o projeto será estendido para Ladário no próximo mês (outubro).

 

Por: Douglas Assad Arruda